Papo de mãe: mulheres que participaram do Projeto Cegonha dividem experiências após chegada dos bebês

        14 de maio, 2019

Os nove meses da gestão são o início de uma caminhada que é para toda a vida. Neste período, a Unimed Cascavel está ao lado das futuras mamães para dar as orientações sobre a saúde dela e do bebê. E quando chega a hora do parto, quando elas dão início à vida materna, a cooperativa também está lá.

O ‘Papo de Mãe’ é uma iniciativa que reúne as mulheres que participaram do projeto Cegonha e que agora se juntam para dialogar, dividir experiências e tirar as novas dúvidas que surgiram desde o nascimento dos filhos. Um novo encontro foi realizado quinta-feira (9), no auditório da sede da Unimed Cascavel, com a presença de dez mamães e seus respectivos bebês. Os papais também foram-bem-vindos.

O encontro foi o momento de declarar o amor a quem mal chegou ao mundo e já despertou paixões: “Eu já aprendi tanta coisa, principalmente com os cuidados que hoje eu tenho confiança para dar a minha filha. Eu sou totalmente apaixonada por ela”, declarou-se Sara Vichoski, mãe da pequena Maria Fernanda.

A cada dia dessa nova fase, a Deisi Cristina Miranda Girelli descobre algo a mais para cuidar do Lucas Gabriel. “O que me ajudou muito foi o que aprendi em relação a como seriam os primeiros dias após a saída do hospital. Eu fiquei mais segura. Já a partir do nascimento, foram muito importantes as informações sobre a alimentação e o sono do bebê.”

A Juliana Slompo é a mamãe do Miguel. Ela participou de todas as fases do projeto e descreve o quanto isso deu segurança para ela assumir o papel mais importante da vida. “Ainda durante a gestação, o projeto ’Cegonha’ me ajudou com muitas coisas, a exemplo das dúvidas que eu tinha quanto à amamentação e ao banho que, no começo, é sempre muito complicado. Agora que o Miguel nasceu, eu sinto que ser mãe é maravilhoso.”

Além de muito diálogo, o Papo de Mãe teve a apresentação do Coral Rouxinol, criado há 13 anos pela Unimed Cascavel. São 53 vozes de crianças de composto por crianças entre sete e 14 anos de idade.

 

Cegonha
A equipe multidisciplinar do setor de Medicina Preventiva da Unimed Cascavel aborda diversos assuntos dentro da área de especialidade de cada profissional: saúde gestacional e desenvolvimento do bebê, alimentação saudável, cuidados gerais com o bebê e amamentação, além e fatores relacionados à saúde emocional.
O Projeto Cegonha é gratuito, voltado a mulheres grávidas que estejam a partir da 20ª semana de gestação e que sejam beneficiárias da Unimed Cascavel.

Inscrições
Para se inscrever, CLIQUE AQUI ou ligue para o telefone 3038-8989.