Personal Ambulatorial: Unimed Cascavel visita Procon para antecipar respostas sobre novo plano e estreitar relacionamento com a Ouvidoria

        12 de novembro, 2019


 

Estimulando sempre a transparência com os beneficiários e a excelência no relacionamento com eles, a Unimed Cascavel tem o setor de Ouvidoria, que atua de forma independente com o mesmo objetivo do Procon: atender as pessoas e garantir o que elas têm por direito.  Para estreitar laços e alinhar condutas, na última sexta-feira (08) a cooperativa fez uma visita ao Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

O gerente de Mercado da Unimed Cascavel, Marcio Fonseca, e a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro, foram recebidos pelo coordenador do Procon da cidade, Otto Reis. Durante a visita, foram apresentadas as características do novo plano Personal Ambulatorial. “Quando o contratante se sente insatisfeito ou que acredita que sua necessidade não tenha sido atendida, pode recorrer ao canal de Ouvidoria, que atua como representante do beneficiário dentro da cooperativa, mediando eventuais conflitos. Porém, o Procon também desenvolve um serviço ímpar no papel de intermediador. Por isso, consideramos essencial manter esse relacionamento para antecipar demandas que o Procon possa vir a receber”, explica o gerente Marcio Fonseca.

Além de alinhar respostas para as possíveis dúvidas que os beneficiários possam enviar ao Procon, a Unimed Cascavel também apresentou o setor de Ouvidoria, incluindo os pilares que regem a área e os canais de atendimentos disponíveis para os beneficiários. “Nós apresentamos qual é o caminho que o beneficiário percorre a partir do momento que entra em contato com a Ouvidoria aqui na Unimed Cascavel, que é uma área imparcial e independente dos demais setores da cooperativa, que trabalha com análise estratégica, visando sempre a melhoria contínua dos processos e serviços prestados. Consideramos esse relacionamento com o Procon muito importante, tanto que esse contato inicial foi apenas o propulsor dessa parceria. Pretendemos realizar novos encontros em 2020”, acrescentou a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro.

A iniciativa da Unimed Cascavel para melhorar o relacionamento com os clientes foi elogiada por Otto Reis. “Consideramos a atitude da Unimed muito louvável, uma vez que o direito à informação é uma das questões básicas do Código de Defesa do Consumidor. Neste sentido, a visita mostrou a vontade da Unimed Cascavel em deixar claras as questões quanto ao novo plano. Além disso, as explicações sobre a Ouvidoria deixaram muito evidente o quanto a cooperativa se preocupa com as demandas internas”, finalizou o coordenador do Procon da cidade.

Plano Personal Ambulatorial

Este é um plano de assistência médica ambulatorial (consultas e exames) é baseado no modelo de Atenção Personalizada à Saúde (APS). Com ele, os beneficiários são recebidos em um exclusivo Centro de Atenção a Saúde (CAS), sem cobrança de coparticipação, e atendidos por uma equipe multidisciplinar, que vai encaminhar cada caso para um especialista, se houver real necessidade médica.

Benefícios

• Atendimento Personalizado e humanizado
• Foco na prevenção de doenças
• Histórico do paciente compartilhado
• Programas de promoção de saúde
• Segurança do acompanhamento constante
• Agendamento no próprio CAS

Atendimento de excelência. Esse é o plano.