Sintomas de Covid-19: orientações aos beneficiários Unimed

        30 de março, 2020


 

Se você é beneficiário (a) da Unimed Cascavel, saiba como agir diante dos sintomas do novo Coronavírus. Tenha certeza de que a cooperativa está de mãos dadas à informação, à transparência e à dedicação total no enfrentamento à pandemia.

No caso de beneficiários da Unimed, a recomendação para pacientes com sintomas leves é a mesma dada na rede pública: tratar febre baixa e tosse em casa. Em caso de sintomas mais graves (febre alta por mais de dois dias e falta de ar) a orientação é procurar os hospitais da rede credenciada.

Pacientes que tenham o plano Personal também têm a opção de porta de entrada pelo CAS (Centro de Atenção à Saúde), onde uma equipe multidisciplinar presta os primeiros atendimentos e encaminha para especialistas ou hospital de maior complexidade, em caso de necessidade. Nesses hospitais, todo o internamento é coberto pela Unimed (incluindo UTI).

Contratantes que adicionaram o SOS Unimed ou o Unimed Fone também podem contar com os serviços de esclarecimentos (Unimed Fone) ou transporte (SOS Unimed), acessando pelo telefone 0800 942 0000.

Informamos também que a Unimed Cascavel disponibilizou um canal de atendimento exclusivo aos clientes para esclarecer dúvidas e fornecer orientações de profissionais de saúde sobre o novo Coronavírus: 0800 41 4554.

Por fim, lembramos que as pessoas que voltaram de viagem nos últimos dias ou que estão com suspeita de Covid-19 devem informar à Vigilância Epidemiológica do Município de Cascavel, a título de controle geral dos casos. O número do Call Center é o (45) 3096-9090 (das 7h às 22h) ou (45) 98431-6339 (das 22h às 7h).

Cuidar de Você. Esse é o plano.