Time cascavelense vence a Liga Futsal e inspira jovens carentes patrocinadas pela Unimed Cascavel

        08 de dezembro, 2020


 

A Unimed Cascavel tem um motivo real para confiar no bom exemplo que está sendo dado às meninas que participam do Instituto Stein, patrocinado pela cooperativa de saúde e que prevê a instalação de escolinhas de futsal em áreas carentes da cidade. As jogadoras profissionais do Stein Cascavel, time criado para servir de estímulo às jovens carentes, conquistaram neste domingo (6) o título inédito de campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino. A partida contra o Indaiatuba foi disputada na cidade de Marília, no interior de São Paulo, e terminou em 8 a 1.

Os reforços da equipe cascavelense fizeram a diferença na goleada. A cearense Amandinha, eleita seis vezes seguidas a melhor jogadora do mundo, marcou dois gols na final. “Estou muito feliz por levar esse título tão grandioso para Cascavel, que apoia tanto o futsal feminino. Também estou feliz por servir de inspiração para todas essas meninas”, disse a ala-esquerda do Stein Cascavel. 

Para Marcio Fonseca, gerente de Mercado da cooperativa de saúde, as atletas profissionais e vitoriosas servem de referência para uma nova geração: “É muito importante para nós, enquanto cooperativa consciente da responsabilidade social, prestigiar projetos que incentivem a prática de esportes e que visem a qualidade de vida. Este título inédito é um motivo a mais para as meninas do projeto que nós patrocinamos se inspirarem e perceberem que o esporte resgata a dignidade e promove a inclusão”.

Instituto Stein + Unimed Cascavel

“A intenção do Instituto Stein é estimular, por meio do esporte, as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade”, explica Eliberto Stein, presidente do instituto.

“A Unimed Cascavel valoriza o esporte como estímulo para uma vida saudável. E, no caso desta parceria, ainda vislumbramos a possibilidade de formação de pessoas de bem. É essa a principal contribuição desta iniciativa para as meninas que participarão das escolinhas e que se inspiram nestas campeãs”, finaliza Danilo Galletto, presidente da Unimed Cascavel.

Vitória dentro e fora das quadras. Esse é o plano.