Unimed Cascavel doa itens de proteção para hospitais combaterem a Covid-19

        01 de junho, 2020


 

Várias mãos trabalham juntas no desafio de vencer o vírus que assola o mundo. Essa união de forças é a prática do cooperativismo, modelo de negócio que rege a Unimed Cascavel. Diante da pandemia de Covid-19, a direção da cooperativa de saúde tomou a iniciativa e se mobilizou para ajudar quem está na linha de frente.

Com recursos próprios, a Unimed Cascavel comprou 53.647 equipamentos de proteção individual - entre máscaras e protetores faciais - que foram entregues na sexta-feira (29) para onze hospitais credenciados, entre eles a Policlínica Cascavel. “A gente vem enfrentando bastante dificuldade para manter os estoques de EPIs, tanto que precisamos mandar confeccionar máscaras, já que não estamos conseguindo encontrar alguns modelos. Por isso, essa doação da Unimed Cascavel, que também incluiu os importantes protetores faciais, está sendo excelente e em boa hora”, agradece Andreia Vieira Caribé, técnica em Segurança do Trabalho do Hospital Policlínica Cascavel.  Andreia reforça que os materiais serão utilizados por profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19 (UTI Geral, Pronto Atendimento e Ala 2).


 

Os hospitais beneficiados foram aqueles que mais servem de porta de entrada para pacientes da rede Unimed e que apresentam sintomas ou que já tenham confirmada a infecção pelo Novo Coronavírus. Nessa linha de frente também está o Hospital Dr. Lima. “Para nós, é muito importante saber que a Unimed Cascavel está sendo parceira e que está preocupada com os nossos pacientes e com os nossos colaboradores. Isso causa um impacto muito positivo na relação entre as duas empresas. É assim que nós percebemos que não estamos sozinhos nesta luta. Este cooperativismo nos fará vencer a pandemia e qualquer outra crise”, resume Urcelene Silva, gerente administrativa do Hospital Doutor Lima.


 

O diretor-presidente da cooperativa, Danilo Galletto, considerou a doação uma forma de  agradecimento aos profissionais da saúde. “Jamais deixaríamos de prestar uma colaboração aos hospitais. Queremos que esses prestadores possam dar aos médicos, fisioterapeutas e às equipes de enfermagem a devida proteção, tão necessária no combate. A Unimed Cascavel entende que, neste momento de prevenção, em que os hospitais se viram obrigados a reduzir os números de atendimentos e de cirurgias, a ajuda é mais do que necessária. Tão necessária quanto parabenizar todos os heroicos profissionais da saúde, que estão prestando um excelente trabalho no tratamento e na condução dos casos”, finaliza Galletto.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: