Unimed Cascavel formaliza parceria que prevê escolinhas de futsal para meninas carentes

        24 de setembro, 2020


 

A saúde das pessoas está sempre no centro do cuidado da Unimed Cascavel. Essa vocação para cuidar está impressa em todas as ações com as quais a cooperativa se envolve. Por isso, também é a base da Política de Patrocínios Unimed, que estabelece como pré-requisito as ações e os projetos alinhados aos valores da marca e que auxiliem o desenvolvimento da comunidade local.

Na manhã de segunda-feira (21), a diretoria da cooperativa de saúde formalizou o patrocínio com o Instituto Stein, que mostrou estar alinhado aos princípios da singular. A parceria é considerada de grande relevância devido ao objetivo social do projeto, que prevê a criação de escolinhas de futsal para meninas de áreas carentes de Cascavel.

“A intenção do Instituto Stein é estimular, por meio do esporte, as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade. Para inspirar essas meninas a irem até as escolinhas gratuitas, neste ano nós criamos uma equipe profissional de futsal feminino. O time já está disputando a Série Ouro, que é o principal campeonato paranaense, com o apoio da Unimed Cascavel”, explica Eliberto Stein, presidente do instituto.

Para Marcio Fonseca, gerente de Mercado da cooperativa, as atletas do time profissional servirão de referência para as meninas. “Para a Unimed Cascavel, é muito importante prestigiar projetos que incentivem a prática de esportes visando a qualidade de vida e a saúde. Mas a proposta do Instituo Stein vai além disso. Ela pretende resgatar a dignidade de jovens meninas, oportunizando a inclusão delas na sociedade como um todo, tendo o futsal feminino como inspiração para essa transformação e inclusão”.

Os técnicos das escolinhas já foram contratados. Os treinos começarão assim que as autoridades municipais considerarem as atividades seguras, devido à pandemia de Covid-19. “Queremos atingir um resultado sempre positivo e buscamos um projeto com credibilidade. Por isso, o apoio de uma empresa como a Unimed facilita muito, pois Unimed é um nome que representa confiança”, acrescenta o treinador de futsal Eliabe Figueiredo.

Compliance

A Unimed Cascavel valoriza ambientes éticos e recomenda aos parceiros que adotem um programa de integridade, agindo com transparência e comprometimento como contrapartida ao recebimento de benefícios.

“Quando levamos o nome da nossa cooperativa a um projeto como esse é porque temos a certeza de que ele terá um impacto positivo na vida das pessoas. A Unimed Cascavel valoriza o esporte como estímulo para uma vida saudável. E, no caso desta parceria, ainda vislumbramos o bem para a formação de pessoas de bem. É essa a principal contribuição desta iniciativa para as meninas que participarão das escolinhas”, finaliza Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.


 

Patrocínio do bem. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: