Unimed Cascavel inspira cooperativa de Porto Velho (RO)

        07 de outubro, 2020


 

Quase 2.800 km separam Cascavel, no oeste do Paraná, de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Mesmo distantes, as duas cidades aproximam-se por serem movidas pelo agronegócio, por grandes empresas e por terem no cooperativismo de saúde a força para cuidar de milhares de pessoas.

Na tarde de terça-feira (6), a gerente de Negócios da Unimed Porto Velho esteve na Unimed Cascavel para se inspirar com o sucesso alcançado pelo modelo de negócio da cooperativa paranaense. “Vim até aqui para aprender um pouco mais com quem já cresceu bastante no mercado de saúde,” contou a gerente rondoniense, que fez elogios especiais: “Conheci uma área de Vendas muito bem estruturada e que tem dado excelentes resultados. Levo para Rondônia a percepção de que o crescimento da Unimed Cascavel se deve às boas ideias que a singular tem adotado e quero colocá-las em prática, visando o nosso desenvolvimento.”

Benchmarking

A gerente visitante foi recebida por Luciana Lazzari, superintendente administrativa e de Mercado da Unimed Cascavel, Márcio Biedermann, coordenador do setor de Cadastro da singular, e Márcio Fonseca, gerente de Mercado da cooperativa.

“Tal qual a Unimed Porto Velho, nós também já tivemos 40 mil beneficiários. Hoje estamos com quase 90 mil. Por isso, fazemos questão de compartilhar a experiência e o conhecimento que conquistamos, bem como a estrutura do nosso setor de Mercado. Atingindo resultados importantes com as nossas equipes de Vendas e por meio de um completo processo que vai desde o cliente vir para efetuar a compra do plano, passa pela parte cadastral e inclui toda a nossa divisão de atividades para termos a melhor efetividade nesse fluxo”, resumiu Márcio Fonseca, ao lado da visitante, que finalizou elogiando a empatia da Unimed Cascavel: “Esse tipo de experiência é excelente. Considero muito proveitoso quando a Unimed se dispõe a fazer isso, pois mostra humildade e a habilidade de ser empática. Fico muito grata por terem me recebido”.

Aprender para compartilhar. Esse é o plano.