Unimed Cascavel oferece ‘bailinho’ para socialização e bem-estar de idosos

        04 de junho, 2019

A Unimed Cascavel tem um programa de voluntariado que estimula colaboradores a fazerem o bem para a sociedade. Sempre que possível, a cooperativa alia ações para o bem-estar e a saúde das pessoas. Esse foi o propósito da ação “Dança com Idosos”, promovida em 24 de maio (sexta-feira), na República do Idoso do bairro Interlagos, na zona norte de Cascavel.

Aproximadamente 30 idosos participaram do que eles preferiram apelidar de “bailinho”, pois teve música, pastel, sucos e doces à vontade.  Das 14h às 16h, o vanerão foi embalado pelo músico voluntário Edi Vieira, marido da enfermeira Juliana Cataneo, do setor de Medicina Preventiva, e seu amigo sanfoneiro Lucas Alexandre Zorzi. Além deles, duas colaboradoras da Unimed Cascavel estiveram lá para conversar e dançar com os idosos. “Parece simples, mas isso faz muita diferença na rotina deles. Os idosos socializaram, interagiram e tiveram mais pique até do que nós. Eles aproveitaram ao máximo e foi muito bom para eles e para nós”, conta a atendente comercial Jordana Ricarte, que já havia sido voluntária em outra ação da Unimed Cascavel e, por isso, decidiu colaborar novamente.

A “Dança com Idosos” contou com a parceria dos supermercados Beal, que forneceram os alimentos e as bebidas para o evento. Além de reforçar o voluntariado e o Jeito de Cuidar Unimed, a ação também cumpre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, por meio da ODS 3, que trata da Saúde e Bem-Estar.

Voluntário pelo bem. Esse é o plano.