Unimed Cascavel oferece workshop de bolachas natalinas e incentiva aumento da renda familiar

        20 de outubro, 2021

O fim do ano está chegando, e a esperança de ter uma renda extra é o desejo de muitas famílias. Pensando nisso, a Unimed Cascavel firmou uma parceria com o Senac e, juntos, ofereceram uma oficina de bolachas natalinas para um grupo de 12 mulheres da Associação Cascavelense de Produtores da Economia Solidária (Acasol).

No dia 15 de outubro, o grupo se reuniu na cozinha do Senac para, muito mais do que uma figura de linguagem, colocar a mão na massa, aprender novas receitas e decorações das delícias de Natal, a exemplo dos moldes de anjinho, bota de Papai Noel, estrelas e árvore natalina.

TransformAÇÃO

O programa é uma parceria entre Unimed Cascavel, Uniprime Alliance, Assessoria da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Cascavel e são oferecidos cursos como gestão de negócios, produção de bolachas e oficina de banners.

Solange Felipe é uma das feirantes beneficiadas pelo projeto. Ela ressalta o quanto a vida de mulher empreendedora tem mudado a partir dos cursos do TransformAÇÃO: “Para mim, tido isso agrega conhecimento e valores. Eu vou conseguir levar produtos com mais qualidade para os meus clientes”, comemora a participante da oficina que qualifica a mão de obra e promove o empoderamento feminino.

Chance de renda

Jussara de Oliveira Silva, presidente da Acasol, confirma que esses projetos ajudam muito no orçamento das famílias. “A gente abriu 12 vagas para o curso, e a demanda foi ainda maior. Temos que respeitar o número de vagas, que são limitadas, mas novos cursos virão”, finaliza.

As encomendas podem ser feitas pelo telefone (45) 99949-5659.

Oportunidade gratuita

O Senac em parceria com o Sesc está oferecendo de forma gratuita cursos profissionalizantes aos beneficiários do Mesa Brasil. A Professora Kamila Kaufmann ensina Gastronomia. Ela explica que os encontros duram entre 15 e 36h, dependendo do curso. “O projeto oferece vários cursos e temos uma programação prevista até o fim do ano, e as alunas podem escolher de qual querem fazer”, ressalta.

Para participar é necessário fazer um cadastro na página do Senac, onde há uma “chave de acesso” fornecida pelas entidades. Depois, basta confirmar a matrícula e começar os encontros. Mais uma oportunidade para quem quer gerar uma renda extra.

Responsabilidade social. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: