Unimed Cascavel reúne 40 cuidadores de idosos em palestra online sobre medicamentos

        29 de março, 2021


 

A Unimed Cascavel realizou nesta quinta-feira (25) mais uma palestra virtual e gratuita para 40 cuidadores de idosos. O tema do mês de março foi Farmacovigilância, abordado pela farmacêutica Allana Cristina Faustino Martins.

Farmacovigilância

É o conjunto de procedimentos para detectar, avaliar, compreender e prevenir reações adversas a medicamentos ou quaisquer outros possíveis problemas relacionados a fármacos. O objetivo principal é reduzir as taxas de morbidade e mortalidade associadas ao uso de medicamentos.

“Essa palestra é importante porque o farmacêutico, o médico e o enfermeiro estão presentes na vida dos pacientes, mas quem está na rotina deles são os cuidadores. Por isso queremos capacitar essas pessoas porque é essencial que elas possam ser instrumentos de notificação dos casos aos profissionais da saúde”, disse a farmacêutica.

Maria de Fátima de Paula Ribas Girlelli é estudante do Curso Técnico de Enfermagem. Faltam dois meses para ela concluir os estudos mas, por causa do agravamento da pandemia, o curso foi interrompido. Enquanto isso, ela vem se dedicando a novas fontes de conhecimento. Foi assim que soube da palestra promovida pela Unimed Cascavel. “Tudo o que a gente aprende é válido. Achei maravilhosa essa palestra. Deu para perceber que os participantes vão aproveitar muito o aprendizado.”

O projeto

Até o fim do ano, a Unimed Cascavel promoverá uma série de palestras voltadas aos cuidadores de idosos. A próxima, no dia 29 de abril, abordará a saúde dos próprios cuidadores, com o tema “Cuidar de quem cuida”.

Clique AQUI para conferir o cronograma de palestras.

Para mais informações, ligue ou envie e-mail:

• (45) 3220-7092

• sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: