Unimed Cascavel reconhece o valor feminino e presta homenagens no Dia Internacional da Mulher

        09 de março, 2021

No Brasil, elas representam 51,8% da população. No paraná, também são maioria (50,8%). Na Unimed Cascavel, as mulheres totalizam 54,98% dos beneficiários. Mas não é apenas uma questão de números. Trata-se de respeito. No Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Cooperativa desenvolveu ações para homenagear o público feminino.

A beleza de ser

Mães de crianças e adolescentes participantes do Eureca I e do Coral Rouxinol, desenvolvido pela cooperativa de saúde, estiveram em uma sessão de fotos que retratou o respeito em relação a tudo o que elas são. A fotografia foi enviada em versão impressa e digital, com uma mensagem da Unimed Cascavel e um áudio de valorização, cuja trilha sonora incluiu uma canção especialmente tocada por um saxofonista da cidade. 

“É muito legal o envolvimento da Unimed Cascavel na nossa comunidade. Estou me sentindo muito valorizada pela Cooperativa, neste Dia da Mulher! Isso sem contar que tenho dois filhos participantes do coral e os dois adoram”, agradece a funcionária de sorveteria Solange Aparecida Oliveira.

Ao todo, 30 mulheres foram fotografadas, incluindo colaboradoras do Eureca I, onde o Coral Rouxinol é desenvolvido.


 

Em seguida, cada uma levou para casa uma cesta básica fornecida pela Cooperativa.


 

Educação para a saúde

A Unimed Cascavel apoia mulheres que cumprem as jornadas de mães, donas de casa e trabalhadoras. Por isso, também lançou o projeto Educação para a Saúde, cuja proposta é trabalhar o tema com famílias que participam do Eureca I, promovendo hábitos mais saudáveis e geração de renda. A ideia surgiu a partir da aplicação de uma pesquisa que avaliou a situação de tais famílias. Em seguida, 20 delas foram selecionadas. O projeto seguirá até setembro de 2021.

Para viver melhor

Já no dia 8 de março (segunda-feira), uma live em parceria com o Sebrae ofereceu conteúdos sobre saúde mental e empoderamento feminino. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Luiza Poletti e Kettlyn Soza. Durante a ação, também foram sorteados brindes da Moça Biju e da Sapato Show.


Para todas as mulheres, a Unimed Cascavel produziu um podcast especial. Sabe aquela conversa franca, de mulher para mulher, que é sempre esclarecedora? Ouça o episódio abaixo, cujo tema é “valorização e autocuidado”, com a participação da médica Luciana Cavalli, coordenadora da Atenção Personalizada à Saúde da Cooperativa.

Outra homenagem veio em formato de vídeo, publicado em todas as redes sociais. Nele, a Unimed Cascavel destacou o quanto as mulheres são essências em todos os momentos da vida, tanto dentro quanto fora de casa.  O material também estimulou o público feminino a adotar cada vez mais medidas de autocuidado para viver mais e melhor. Dê um play no vídeo abaixo e confira.

 

As homenagens também se estenderam às 183 colaboradoras, além de um grupo de beneficiárias da Unimed Cascavel. Elas receberam uma prática saladeira para levar no dia a dia e estimular a alimentação saudável.


 

“A força da mulher está na habilidade de organizar a vida com disciplina, fazendo o melhor para o bem dela e de todas as pessoas ao redor, seja no trabalho, em casa ou onde estiver. Mesmo tendo essa consciência, é sempre bom receber um cuidado, e a Unimed faz isso não só no Dia da Mulher, mas em todos os dias do ano”, agradece Deborah Machado de Oliveira, colaboradora do setor Financeiro da Unimed Cascavel.

Valorização feminina. Esse é o plano.

 

 


Assuntos em destaque: