Universitários doam 36,4 kg de lacres para Unimed Cascavel comprar cadeiras de rodas

        26 de junho, 2020


 

Um projeto solidário da Unimed Cascavel envolveu dezenas de alunos do 1º ano de Gestão Comercial e do 1º e 2º anos de Administração do Centro Universitário Univel. Ao longo do 1º semestre de 2020, os universitários formaram grupos e, mesmo a distância (as aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia), juntaram lacres de latinhas de alumínio e repassaram o material arrecadado ao projeto Eu Ajudo na Lata, desenvolvido pela cooperativa de saúde.

A entrega dos lacres foi nesta quinta-feira (25) e somou 36,4 kg. Com o dinheiro da venda do material, a Unimed Cascavel comprará cadeiras de rodas para serem doadas à Uopeccan, ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, além das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cascavel e de Guaraniaçu. Em 2020, a campanha também está sendo realizada em Ubiratã, onde as arrecadações beneficiarão as Apaes de Ubiratã, Nova Cantu e Juranda, além do Lar dos Velhinhos de Ubiratã. “Considero muito bom esse projeto da Unimed. Até porque tenho um cadeirante na minha família e sabemos o quanto é importante. Vale à pena todo o esforço para ajudar”, contou o acadêmico Jean Paulo Consoli Joaquim.


 

O grupo do João Victor Brocco conseguiu arrecadar 5,8 kg de lacres. “Fomos juntando em casa, contando com a ajuda de familiares e agora podemos ganhar uns pontinhos a mais na média do semestre e ainda ajudar esse projeto bacana da Unimed Cascavel”, comemora o universitário.


 

A ideia de trazer a força acadêmica para o Eu Ajudo na Lata foi de Fabiano Tykalowitz. Além de professor da Univel, Tykalowitz também é superintendente de Operações da Unimed Cascavel.  Ele usou a metodologia do gamificationestratégia de interação entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento do público. A técnica usa dinâmicas de jogos para envolver pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado. A proposta foi criar uma competição entre os grupos para beneficiar com pontos na média aqueles que arrecadassem mais.

A prática acadêmica desenvolvida na Univel esteve alinhada a diversos valores defendidos pela própria Unimed Cascavel:

• Compromisso com a vida
• Atitude inovadora
• Prática permanente da intercooperação
• Comprometimento sustentável.


 

Quer ajudar?

Para colaborar com a campanha, junte lacres de latinhas de alumínio em uma garrafa pet e traga até a sede da Unimed Cascavel (R. Barão do Cerro Azul, 594 - Centro). Não se esqueça de usar máscara. Para a compra de cada cadeira são necessárias aproximadamente 170 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres.

Solidariedade. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: