Secretariado - Unimed Cascavel

Célula de atendimento aos secretários dos médicos cooperados

Atendimentos via chat ou telefone:
- Liberação de consulta eletiva / pronto socorro / exames;
- Alteração de códigos em guias;
- Verificar guias em estudo;
- Execução de guias Unimed secretária;
- Conferência de cartão ativo;
- Atualizar cartões de intercâmbio;
- Alteração de e-mail para recuperação de senha do Solus;
- Auxilio com dúvidas e dificuldades no sistema;
- Forçar guias de intercâmbio que não trefegaram;
- Alterações em guias já emitidas;

Atendimentos via e-mail:
- Guias de consultas (Benefício Consulta Secretários Unimed);
- Guias pendentes;
- Exclusões de consultas/exames faturados;
- Alterações de consulta/exames faturados;
- Liberações ou alterações de guias posteriores ao atendimento.
Nossa equipe:

Andressa Eloize de Carvalho

Rafaella de Andrade Feitoza
Sistema Solus • Autorizador
Em caso de dúvidas na utilização do sistema Solus é possível agendar um treinamento com a equipe da Unimed Cascavel. Envie um e-mail para nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br informando seu nome, local de atendimento, telefone, suas dúvidas e os horários disponíveis para realização do treinamento.
Benefício consulta Unimed secretariado


Um de nossos pilares do cuidado, é zelar por todos os públicos. Pensando nisso, a Unimed de Cascavel e a Faculdade Unimed fizeram uma parceria para ofertar cursos gratuitos às(aos) secretárias(os) vinculadas(os) aos médicos cooperados.
Para participar de um dos cursos, basta acessar ao site: https://www.faculdadeunimed.edu.br/ e conferir os cursos disponíveis!


Comunicados e notícias:

Unimed é uma das companhias mais bem avaliadas durante a pandemia

Cuidar de quem cuida: Unimed Cascavel faz festa pelo Dia das Secretárias
Manuais
Termos e protocolos
Dúvidas frequentes
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), específico da Unimed de origem (vide verso do cartão do beneficiário).
Importante: Lembre-se de sempre solicitar o número do protocolo de atendimento.
Importante para o seu dia a dia:
Confidencialidade e cuidados com arquivos
Devido às exigências legais e à crescente necessidade de realizar consultas em prontuários médicos, bem como pela importância dessas informações permanecerem íntegras e sem rasuras, preparamos algumas orientações para o correto armazenamento dos arquivos:
• Os dados dos pacientes são confidenciais e sigilosos. Por isso, não devem ser divulgados (sob qualquer hipótese);
• Mantenha sempre seu computador com antivírus atualizado;
• Efetue o backup constante dos arquivos médicos;
• A infraestrutura é um ponto importante para garantir a qualidade dos arquivos médicos. Assim, os itens abaixo devem ser observados:
- Local de armazenamento com controle de temperatura, umidade e pragas;
- Espaço adequadamente dimensionado para as necessidades;
- Forma de armazenamento e rastreabilidade.
Essas e outras recomendações são necessárias para o atendimento das exigências legais preconizadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e pelo Conselho Federal de Medicina - CEM.
Armazenamento de arquivos médicos:
Com a era eletrônica e a necessidade de modernizar o meio de armazenamento de dados médicos dos pacientes, a Resolução 1.821/07, instituindo a possibilidade de se manter prontuários médicos somente em meio eletrônico, ou digitalizar os de papel existentes. Uma vez que o prontuário esteja digitalizado, ou sendo ele produzido em meio eletrônico desde sua origem, a guarda do mesmo não mais se limita a 20 anos, devendo ser permanente, como estabelece o artigo 7º da mesma Resolução.