Parceria entre Unimed e Procon agilizará solução de casos para beneficiários

        13 de dezembro, 2021

Os setores de Ouvidoria e Núcleo de Processos da Unimed Cascavel firmaram uma parceria com o Procon da cidade para melhorar os serviços de atendimento aos beneficiários. No dia 29 de novembro, representantes da Cooperativa se reuniram com Misael Junior, chefe do órgão, e com a equipe de atendimento do Procon. Além de dialogar sobre ações em favor dos clientes, o encontro possibilitou a apresentação dos objetivos e da forma de atuação da Ouvidoria, reforçando a imparcialidade do setor enquanto canal de atendimento ligado diretamente ao diretor-presidente da Singular.

“A Ouvidoria atua na defesa dos direitos dos clientes, no esclarecimento dos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos, garantindo uma avaliação justa e imparcial às suas demandas, viabilizando um canal de comunicação direto entre o beneficiário e a Cooperativa”, explica Maiara de Lima Ribeiro. A ouvidora da Unimed Cascavel também ressaltou a importância do encontro: “Além de fortalecer as relações institucionais, trocamos muitas experiências e constituímos novas parcerias, visando favorecer o diálogo entre a Cooperativa e seus beneficiários, trazendo à luz o entendimento e a agilidade na solução dos problemas, assegurando a satisfação e a fidelização dos nossos clientes”.

A parceria representa um trabalho conjunto em nome da agilidade. Quando o beneficiário recorrer ao Procon, o órgão questionará se o cliente já passou anteriormente pelo setor de Ouvidoria. Se isso não tiver sido feito, o próprio Procon aconselhará que o caso seja encaminhado para as ouvidoras, evitando a abertura de processos e tornando mais rápida a solução das situações. 

“Foi importante ouvir as pessoas que trabalham na Unimed Cascavel e formar essa parceria, com objetivo de oferecer sempre uma resposta imediata ao consumidor, ainda mais quando se trata de uma questão de saúde que, muitas vezes, precisa ser urgente. Esse trabalho conjunto que teremos com a Unimed possibilitará uma resposta ágil aos clientes, em um prazo máximo de cinco dias para situações que não exigem urgência e imediata para casos urgentes”, explica Misael Junior, chefe do Procon de Cascavel.

Confira os canais de atendimento da Unimed Cascavel:

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente é de primeira instância, ou seja, trata-se do primeiro canal que o beneficiário deve procurar. Depois desse registro ele receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação. Há várias opções para entrar em contato com o SAC:

• Formulário on-line (www.unimedcascavel.coop.br/faleconosco)

• E-mail (faleconosco@unimedcascavel.coop.br)

• Telefones:

0800 414 554 (24h)
0800 642 2009 (deficientes auditivos)
(45) 3220-7000 (telefone e WhatsApp, em horário comercial)

• Presencial (De segunda a sexta, das 7h45 às 17h45)

Ouvidoria

Este é o canal de atendimento em segunda instância. Caso o cliente fique insatisfeito com a resposta ou solução fornecida em primeira instância (SAC), é possível procurar a Ouvidoria, que tem o compromisso de ouvir e atuar como porta-voz dos beneficiários dentro da Cooperativa, reavaliando a solução dada e oferecendo um atendimento diferenciado, imparcial e transparente.

• Formulário on-line (www.unimedcascavel.coop.br/ouvidoria)

• WhatsApp - (45) 3220-7173

• Presencial (de segunda a sexta, das 7h45 às 17h45)

Ouvidoria de excelência. Esse é o plano.


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