Notícias

Superintendente de TI da Unimed do Brasil visita a Unimed Central-RS

        11 de maio, 2022

Nos dias 05 e 06 de maio, a Unimed Central de Serviços-RS recebeu a visita do Superintendente de TI da Unimed do Brasil, Maurício Cerri, que foi recebido pelo Diretor de Projetos, Dr. Paulo Gonçalves, pelo Gerente do TI, Leandro Schmitz, e pelo Assessor de negócios do TI, Fábio Frey. O encontro teve o intuito de conhecer os serviços prestados pela Unimed Central-RS para todo o país e realizar alinhamentos, atendendo ao Plano Diretor de TI com a otimização das tecnologias para o Sistema Unimed Nacional.

O primeiro dia foi de apresentação de processos e serviços já prestados pela Unimed Central-RS para a Unimed do Brasil, como o Lista de Preços de Mercado (LPM), a Distribuidora Hospitalar e o Portal de Compras Unimed, e realizaram uma visita pelas instalações da Cooperativa. Além disso, foram detalhados serviços prestados que também podem ser oferecidos pela Unimed do Brasil a partir deste encontro, que, na visão do Gerente do TI, Leandro Schmitz, reafirmam o compromisso de parceria e compartilhamento de projetos e estruturas, alinhados as estratégias de TI nacional e colocando em prática um dos princípios do cooperativismo, atuando em forma conjunta para o melhor desenvolvimento.

Já no segundo dia, Maurício Cerri visitou o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), um parceiro da Unimed Central-RS, com o objetivo de conhecer o modelo de trabalho e de negócio, por meio do sistema Aplicativos para Gestão dos Hospitais Universitários (AGHUse). O intuito era de apresentar a ferramenta, que opera hoje em 84 hospitais pelo Brasil, com uma possibilidade de aplicação hospitalar voltada ao Sistema Unimed em conjunto com o HCPA.

O AGHUse é um software de Gestão Hospitalar que estimula o compartilhamento de conhecimentos, processos e funcionalidades entre os membros da comunidade, promovendo a otimização dos custos por meio do desenvolvimento colaborativo.

 

Responsive Image