Notícias

AMUL realiza doação de polvos de amigurumi

Bichinhos foram produzidos em oficina de artesanato
Texto: Daniela Atanásio (AMUL)
Design: Divulgação/Unimed Lins
        22 de dezembro, 2021

O Hospital Unimed Lins recebeu, no mês de novembro, a doação de 67 polvos de crochê. Os polvos são resultado da Oficina de Artesanato realizada pela AMUL (Associação da Mulher Unimed de Lins), que nesse período de pandemia foi realizada à distância.
Os polvos serão entregues aos recém-nascidos do Berçário do Hospital da Unimed de Lins, permanecendo com o mesmo durante a internação e, após sua alta, o levará para casa. 
A oficina tem a finalidade de trabalhar as habilidades manuais, explorar o material, estimular a coordenação motora, concentração, controle muscular, lateralidade, percepção tátil e oportunizar a troca de conhecimentos estimulando o convívio, o lazer e a integração. 


O artesanato tem alcançado resultados importantes, pois esse tipo de atividade, além de desenvolver o tato, melhorar a autoestima e concentração e reduzir o estresse, previne doenças degenerativas e é considerada uma excelente terapia ocupacional. 
Nossos agradecimentos especiais à presidente da AMUL, Mitiko Morimoto Trida, por apoiar o projeto, a pedagoga Daniela da Silva Atanásio por auxiliar no processo, a colaboradora Érika Komatsu Gentil e a assistida Eliane de Oliveira, que abraçaram o projeto de coração e com muito carinho. Todos unidos contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e humanizada através da oportunidade criada pela Unimed de Lins.