Notícias

Colaboradores da Unimed Regional Jaú participam do Curso de Hotelaria e Fluxo de Pacientes

Novos conceitos foram aprendidos
Texto: Tamara Urias
Design: Divulgação/Unimed Regional Jaú
        26 de agosto, 2022
Ministrado nos dias 28 e 29 de julho pela Amanda Carvalho, da Autêntica Gestão e Treinamentos, o curso de Hotelaria e Fluxo de Pacientes teve como objetivo capacitar os colaboradores a compreenderem os princípios da hospitalidade e de como customizar a experiência do paciente na utilização dos serviços da Unimed Regional Jaú. 
De acordo com o Superintendente do Hospital Unimed Regional Jaú, dentro da jornada do paciente, quando ele adentra no Hospital, ele precisa ter uma experiência positiva, então, cada setor tem uma forma de manifestar essa hospitalidade. 
“Existe um novo conceito de hospitalidade que foi introduzido dentro da hotelaria. Sabendo disso, trouxemos o curso aos nossos colaboradores para que entendam como podem utilizar esses conceitos dentro do seu dia a dia para o paciente”, afirma. 
 

Durante o treinamento, a instrutora Amanda realizou dinâmicas, em que colocou os colaboradores em setores diferentes do seu para que eles, dentro da perspectiva de hospitalidade, percebessem o que e como poderia agregar no novo setor. 
Além disso, em relação aos conceitos aprendidos sobre hospitalidade, cada um elencou os pontos positivos e negativos e quais medidas poderiam ser utilizadas. “Partindo dessas medidas de contenção, ele será capaz de ter um novo olhar, que refletirá nas pequenas ações, que levam mais humanização ao atendimento. A humanitude são pequenas ações de gentileza, acolhida e abertura ao outro que geram e agregam valor ao Hospital”, conta a instrutora.