Notícias

Profissionais do Ambulatório Unimed Avaré recebem homenagem

Câmara Municipal da cidade elogiou o serviço prestado aos pacientes
Texto: Ana Maria Ribeiro
Design: Divulgação/Unimed Avaré
        02 de junho, 2021

Através de um requerimento apresentado pelo vereador Lázaro Cardoso Filho (MDB), a Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré parabenizou os profissionais que atendem no Ambulatório Especial contra Covid-19, implantado pela Unimed Avaré. 
Aprovada por unanimidade em sessão ordinária do Legislativo de Avaré, a propositura elogiou a atuação dos médicos Ana Caroline Poçarli e Valmir Kuniyoshi, bem como dos profissionais Marcelo Robson da Silva, Maria Alice Campos Princepe, Natália Stersa Armando, Ana Maria Gambini Rodrigues e Kliscia Franciele Alves Camargo, pelo “atendimento humano e pelo trabalho de excelência” realizados aos pacientes da Unimed. 
O requerimento também parabenizou os demais profissionais da saúde da cidade que, segundo o vereador Lázaro Cardoso, “têm sido verdadeiros heróis na batalha contra esse terrível vírus”.

Como funciona o ambulatório
Com especialistas e profissionais treinados, o ambulatório possui um espaço seguro para atendimento exclusivo de pacientes que apresentarem sintomas da doença (como tosse, coriza, febre alta, dor no corpo, cansaço, perda de olfato e de paladar, diarreia e vômito), pessoas que não possuem sintomas, mas tiveram contato direto com alguém infectado, e aqueles que tenham testado positivo.
O paciente deve primeiramente ligar no número (14) 3711-7105, das 08h às 17h30. Após passar por uma pré-triagem, realizada pela enfermeira responsável, a pessoa poderá ser encaminhada para testagem, receber orientações e, se necessário, será agendada uma consulta médica. Com o objetivo de evitar aglomeração e contato direto com pacientes infectados, a consulta só pode ser marcada por telefone. 
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pela Unimed Avaré desde o início da pandemia para combater o novo coronavírus, ajudar a conter a propagação da doença e garantir a segurança dos seus beneficiários e colaboradores.