Notícias

Unimed conquista pela 21ª vez consecutiva o prêmio Marcas de Confiança

O levantamento considera marcas, instituições, profissões, ONGs e personalidades que se destacam como as preferidas dos leitores
Texto: Unimed do Brasil
        14 de março, 2022

A Unimed foi reconhecida, pela 21ª vez consecutiva, como a mais lembrada na categoria Assistência Médica no prêmio Marcas de Confiança, promovido pela revista Seleções em parceria com o Instituto Datafolha. O resultado evidencia a força do Sistema Unimed, considerando a ampla vantagem em relação aos concorrentes na lembrança dos leitores e o fato de ser a única ganhadora em seu segmento desde que a pesquisa foi lançada, em 2002.
O levantamento considera marcas, instituições, profissões, ONGs e personalidades que se destacam como as preferidas dos leitores, por meio da opinião dos assinantes da revista. Em 2021, foram realizadas mil entrevistas, de 1º a 25 de outubro, em todo o País. A Unimed obteve a preferência de 44% dos respondentes em sua categoria, a frente da Amil (14%) e Hapvida (9%).

¿¿¿¿¿¿¿
Os resultados seguidos e a ampla vantagem na liderança reforçam a capilaridade da marca e a cobertura assistencial em todos os momentos, considerando a realização da pesquisa diante do enfrentamento da pandemia de Covid-19, nos últimos dois anos. Investimentos estruturantes em assistência emergencial, contratação de profissionais para a linha de frente e demais áreas de atendimento e ações sociais no período ressaltam o compromisso da Unimed com o cuidado e a atuação ao lado da sociedade. Destaca-se ainda a oferta de 153 hospitais próprios, sendo 15 deles inaugurados em 2020 e 2021, com mais de R$1,5 bilhão investidos por meio de recursos do médico cooperado.
“Temos orgulho em ver evidenciado o compromisso do médico cooperado e de seus colaboradores com o cuidado, por meio da atuação cooperativista, reconhecido na lembrança de famílias brasileiras como sinônimo de confiança. O prêmio ressalta a convicção das pessoas de que podem sempre contar com o Sistema Unimed, inserido e atuando em prol das comunidades, disseminando saúde de qualidade, de forma próxima e relevante”, destaca Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.