Notícias

Unimed Lins inicia nova etapa da campanha Eu Ajudo na Lata

As contribuições foram feitas seguindo as recomendações da OMS
Texto: Daniela Atanásio - Unimed Lins
Design: Divulgação/Unimed Lins
        12 de janeiro, 2021

Devido à pandemia de Covid-19 e um ano escolar atípico, as escolas estaduais não deixaram de contribuir com a campanha “Eu Ajudo na Lata”. Algumas escolas já estavam arrecadando os lacres de alumínio desde o começo do ano e entregaram a quantia já arrecadada à Unimed Lins. Desta forma, as crianças e famílias que tiverem interesse em ajudar na campanha arrecadando lacres é possível fazer a entrega nos pontos de coleta da cooperativa.

A pequena Giulia Cabanhas Matheus Pereira, aluna de uma escola particular, fez sua contribuição pessoalmente seguindo as medidas protetivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Giulia arrecadou os lacres entre seus familiares e amigos.

A Unimed irá somar a quantidade arrecadada com o estoque já existente e realizará a venda dos lacres em breve. Posteriormente, com o dinheiro arrecadado, o próximo passo será adquirir as cadeiras de rodas e definir a pessoa e/ou instituição que será contemplada. 

Destaca-se aqui a importância da parceria com a Diretoria de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, visto que a arrecadação nas escolas potencializou o alcance da campanha. Os agradecimentos também vão aos parceiros Sabesp, Triunfo/Transbrasiliana, Amigos Eu Ajudo Na Lata e comunidade local, que contribuíram na arrecadação.

Para participar, os interessados podem doar os lacres de alumínio nas unidades da Unimed Lins, como a sede administrativa da cooperativa (Rua D. Bosco, 13, Departamento de Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano). Lembrando que a entrega deve ser realizada respeitando as medidas protetivas em virtude da Covid-19.

 

Sobre a campanha

Esta é uma campanha institucional desenvolvida pela Unimed do Brasil, a qual teve adesão pela Unimed Lins em 2016.

A proposta é arrecadar lacres das latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco e outros) e, através da revenda desses lacres, adquirir cadeiras de rodas a fim de proporcionar maior acessibilidade às pessoas com deficiência física, além de contribuir para a preservação do meio ambiente com a coleta e reciclagem desse resíduo.

A campanha visa ainda promover a integração entre os colaboradores, cooperados e comunidade, além do fortalecimento do relacionamento com fornecedores, clientes e parceiros, todos unidos por meio de um ato de solidariedade com foco no próximo e no planeta.