Unimed Cerrado lança programa de voluntariado - Unimed Cerrado

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Cerrado lança programa de voluntariado

Intitulada de Liga Solidária o programa incentiva ações e atividades voluntárias entre colaboradores no norte goiano.
        20 de junho, 2022
A¿Unimed Cerrado sempre realizou ações pontuais de cuidado que geram impacto e transformação para pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no norte goiano. E para fortalecer o compromisso da gestão com a sustentabilidade e ampliar ainda mais sua participação na sociedade, a operadora criou o Programa de Voluntário Liga Solidária.

O Programa de Voluntariado foi apresentado de forma virtual para todos os colaboradores no dia 10 de junho através de uma roda de conversa chamada: “Trabalho voluntário, fonte que transforma e impacta os corações”. O momento foi enriquecedor e contou a participação da psicóloga Juliana Magalhães e com o grupo de voluntários Semeadores da Alegria que trouxeram o significado de voluntariado na prática com exemplos de ações de cidadania.

Através do Programa batizado de Liga Solidária, colaboradores e médicos cooperados poderão atuar em atividades voluntárias, doando tempo, trabalho e talento em prol de iniciativas que promovam a saúde e a qualidade de vida para a comunidade.

Segundo a coordenadora de marketing da Unimed Cerrado o Programa de Voluntário da Unimed Cerrado busca organizar e apoiar ações voluntárias realizadas pelos colaboradores de iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social que estão alinhadas com as práticas ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance). “O programa está alinhado ao Planejamento Estratégico da cooperativa, bem como os pactos e compromissos assumidos pela Unimed com foco na relação com a sociedade e a comunidade”, explica.

Após a apresentação, os colaboradores foram convidados para participar da Liga Solidária onde nos próximos dias passarão por um curso de formação com certificado junto a OVG¿-¿Organização das Voluntárias de Goiás onde receberão informações conceituais sobre a responsabilidade social e prepara os futuros voluntários para a atividade.
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.