Unimed Cerrado promove o “Dia de Cooperar” com atenção especial para a saúde - Unimed Cerrado

Unimed Cerrado promove o “Dia de Cooperar” com atenção especial para a saúde

Ação social alusiva ao dia do cooperativismo ofereceu serviço de saúde para mais de 190 pessoas e levou consultas médicas gratuita para a população do norte goiano
        15 de julho, 2022


A operadora Unimed Cerrado, em parceria com as singulares Unimed Goianésia, Unimed Norte Goiano, Unimed Porangatu e Unimed Vale do São Patrício realizaram, na manhã dos dias 02 e 09 de julho, uma ação comunitária alusiva ao dia do cooperativismo para beneficiar a população das cidades de Ceres, Goianésia, Porangatu e Uruaçu, com testes rápidos, consultas médicas gratuitas, entre outras atrações.  

O encontro iniciou pela manhã e durou até o meio-dia. As pessoas que passaram pelas tendas puderam realizar aferição de pressão e teste de glicemia. Também foram oferecidas para aqueles que apresentaram alterações nos exames oferecidos um voucher para realizar uma consulta de forma gratuita com médico de família e cooperados da rede. 



O evento reuniu pessoas de todas as idades. A dona de casa Irani Ferreira, 65 anos, não deixou de conferir as ações da cooperativa médica e aproveitou o momento para medir a glicemia. “Os atendimentos foram rápidos e excelentes. Essas ações são importantes e devem acontecer mais vezes.”, agradece Irani. 

"A diretora presidente da Unimed Cerrado, Dra Shirlley Pádua destaca a importância desse evento como buscador de transformações sociais. “É um evento gratificante que norteia o sétimo princípio do cooperativismo – que é o Interesse pela comunidade. A Unimed, em sua essência, se preocupa com a comunidade em que está inserida e por sermos uma cooperativa médica e uma marca de saúde, a qualidade de vida da sociedade é o nosso objetivo, e disponibilizar esses serviços é mostrar a força do cooperativismo na região”, destacou ela." 

Além dos atendimentos, a comunidade contou com aulas de ginastica e dança zumba, pipoca, cama elástica, pintura facial e mesa de pintura com muitas atividades para a criançada. A Unimed Cerrado também presenteou os participantes com uma linda sacola ecológica personalizada.  




Lorena Salles, 34 anos, ficou muito feliz com o seu brinde. “Amei minha ecobag. Achei uma ideia muito legal dar esse presente para as pessoas que passam pela tenda, pois ajuda a diminuir o uso de sacolas de plástico, disse. 

A voluntário da Unimed Cerrado, Jordana Paim, destacou que foi uma ação inesquecível. “Prestar serviços para a população em troca apenas do bem-estar do próximo é uma atitude inspiradora da cooperativa dos voluntários que estavam presentes nas quatro cidades. Para nós, uma atitude de amor ao próximo e para a comunidade e de atenção”, afirmou. 




Sobre o Dia C  

Para apoiar as cooperativas brasileiras a cumprirem esse compromisso com a sociedade, o Sistema OCB criou O Dia C, um grande movimento nacional de solidariedade cooperativista em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho.  A data foi comemorada este ano no dia 02 de julho e estimula o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, que coloca em prática os valores e princípios cooperativistas, por ações voluntárias. 
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.