null Estão abertas 60 vagas para curso Técnico em Enfermagem

Estão abertas 60 vagas para curso Técnico em Enfermagem

        23 de fevereiro, 2022

Imagine atuar em uma área que você se identifica, receber uma qualificação técnica gratuita e ainda ter um estágio remunerado de início imediato. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, essa proposta parece um sonho. Mas, não é! Essa iniciativa foi concretizada pela Unimed Chapecó em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), e teve início em maio de 2021, estando hoje em sua segunda e terceira edições!

Para o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho, Dr. José Pegoraro Foresti, essa é uma oportunidade única para quem deseja iniciar a carreira na área da saúde. “A formação desses profissionais busca o atendimento integral das pessoas, nas diferentes fases da vida e também para suprir o déficit da demanda regional desta força de trabalho, principalmente por sermos referências em diversas especialidades médicas. Com essa parceria, temos um curso moldado com as características da cooperativa médica, que possui acreditação internacional”, enfatiza.

A formação técnica acontece junto à Unochapecó, sob a coordenação de curso da professora e enfermeira Karen Andrigue. A metodologia engloba aulas teóricas e práticas na universidade e atuação direta na estrutura do complexo Unimed Chapecó.

ESPECIFICAÇÕES

Os interessados em ingressar no curso Técnico em Enfermagem devem realizar a inscrição até a próxima segunda-feira (28) no site da Unimed Chapecó (https://www.unimed.coop.br/web/chapeco), no link Trabalhe Conosco.

Para este primeiro semestre serão disponibilizadas 60 vagas, em duas turmas (denominadas de Turma II e Turma III), uma com início em 14 de março e outra em 11 de abril. A duração do curso é de 20 meses, com possibilidade de aulas nos períodos matutino ou noturno, conforme a turma.  

REQUISITOS

- Os candidatos devem ter ensino médio completo;

- Disponibilidade para participar, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das aulas presenciais na Universidade;

- Disponibilidade em realizar o estágio remunerado no Hospital Unimed Chapecó pelo período de seis horas/dia.