Notícias Unimed Costa do Sol


null Colaboradores realizam cantata natalina no HUCS

Colaboradores realizam cantata natalina no HUCS

Papai e mamãe Noel entregam presentes e supreendem colaboradores, pacientes e acompanhantes
Texto: Comunicação
        27 de dezembro, 2021

Um coro formado por colaboradores levou o espírito natalino para o Hospital Unimed Costa do Sol. Nos dias 22 e 23 de dezembro, a Cantata de Natal foi apresentada durante as trocas de plantão, pela manhã, na rampa do HUCS.


 

A escolha dos horários teve o objetivo de contemplar o maior número possível de colaboradores, pacientes e acompanhantes. O evento foi bem recebido e prestigiado.

“Foi uma experiência maravilhosa! Doar o nosso tempo com o objetivo de amenizar o sofrimento e oferecer carinho, amor e alegria para todos nestes dias é algo gratificante e nos fortalece e ensina a ser mais humanos. As ações sempre são recebidas com carinho e alegria tanto pela equipe como pelos pacientes, acompanhantes e seus familiares. É um ciclo que se retroalimenta: oferecemos dedicação e carinho e recebemos carinho e ternura. É Fantástico!”, Edinéia de Oliveira.

O coro composto por 15 integrantes se preparou para as apresentações durante duas semanas, o repertório contou com clássicos como “Noite feliz”, “Bate o sino pequenino” e “Vem chegando o natal”.

“Foi um momento encantador. Veio proporcionar e extrair emoções, mexer com os sentimentos e fazer com que a dor seja diluída em cada verso das melodias”, Liliane Rocha.

“A música tem esse poder natural e cantar no Natal é magnífico. Ver cada rostinho dos colaboradores e dos pacientes/acompanhantes que estiveram prestigiando foi emocionante demais. Levamos o amor em forma de música”. Patrícia Sena

“Ter a oportunidade de mostrar através da música sentimentos de alegria, união, esperança, constatando que  o Natal é nascimento, recomeço”, Augusta Regina Bastos de Carvalho

Papai e Mamãe Noel entregam brindes


 

Quem estava no HUCS nesta véspera de Natal recebeu também a visita ilustre do Papai e da Mamãe Noel. Os colaboradores Lucas Alves (psicólogo) e Ana Tarouquela (assistente social) interpretaram os papéis e, durante dois dias, percorrem os corredores do hospital levando alegria, música e presentes.

A equipe composta por psicólogos e a assistente social realizou dinâmicas com os colaboradores de plantão e distribuíram brindes. A atividade diferenciada gerou muitos sorrisos e agradecimentos.

“O sentimento que me vem é de renovação. Depois de tanto tempo sem poder ter esse contato mais próximo com as pessoas, realizar essas ações traz de volta a esperança. É muito gratificante”, afirmou o psicólogo Lucas Alves.


 

A presença do Papai Noel desperta alegrias. Colaboradores fazem questão de registrar o momento.