Notícias Unimed Costa do Sol


null Hospital Unimed Costa do Sol é homenageado na 46º Semana Médica

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Hospital Unimed Costa do Sol é homenageado na 46º Semana Médica

A homenagem foi referente ao trabalho realizado durante a Pandemia
Texto: Comunicação
        27 de outubro, 2021

O Hospital Unimed Costa do Sol foi homenageado na 46ª Semana Médica pelo importante trabalho realizado durante a pandemia do COVID-19 em Macaé. Este ano, o primeiro dia do evento foi dedicado ao reconhecimento dos hospitais e da Secretaria Municipal de Saúde. Foi realizada ainda uma homenagem póstuma a médicos que foram vítimas do coronavírus.

O vice-presidente da Unimed Costa do Sol, Dr. Gumercino Pinheiro Faria Filho, compareceu à solenidade, representando a Diretoria. Ele agradeceu o esforço dos profissionais da saúde no enfretamento da crise sanitária. “O índice de letalidade do COVID em Macaé está muito abaixo da média do Rio de Janeiro, o índice de letalidade do hospital da Unimed é um índice comparado ao dos grandes hospitais do Estado. Os profissionais, da rede municipal e da rede privada, têm feito um trabalho brilhante. Então, a todos vocês que estão se dedicando tanto nessa jornada, nosso muito obrigado”, disse.

Devido à necessidade de isolamento social, a Semana Médica não pôde ser realizada em 2020. Este ano, o evento acontece de forma híbrida, ou seja, parte presencial e parte on-line, para garantir a segurança dos participantes. A abertura foi marcada ainda pelo resgate de uma tradição: a celebração do culto ecumênico.

O presidente da AMM, Dr. Marcelo Henrique Raposo, destacou a importância da cerimônia religiosa, que este ano foi conduzida pelo Dr. Manoel Raposo, Dr. João Batista de Souza Júnior e Dr. Antônio Drumond Sorage.

 “A pandemia não acabou. Acreditamos que este é um momento para agradecer a fase mais difícil que enfrentamos a Covid-19 e pedir para que toda a população seja vacinada, para que possamos ter uma vida mais tranquila, com mais abraços e encontros”, declarou.

A 46ª Semana Médica conta com uma vasta programação de palestras, ministradas por convidados renomados e temas de impacto para os associados.

Além do Hospital Unimed, receberam a homenagem o Hospital São João Batista, o Hospital Público de Macaé, o Hospital São Lucas, a UTI Neonatal Nicola Albano e a Secretaria Municipal de Saúde.

Os cinco profissionais honrados foram: Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, Dr. Lécio Amaral do Patrocínio, Dr. Marcus Darlan Maciel Cure, Dr. José de Castro e o Sr. Paulo Roberto Santos Andrade do Hemolabes.