Notícias Unimed Costa do Sol


null Inscrições para Residência Médica encerram dia 30 de janeiro

Inscrições para Residência Médica encerram dia 30 de janeiro

Texto: Comunicação
        10 de janeiro, 2022

Estarão abertas 31 de janeiro de 2022 as inscrições do processo seletivo simplificado para o preenchimento de duas vagas na Residência Médica em Terapia Intensiva Adulto do Hospital Unimed Costa do Sol.

Confira o edital AQUI.

 

Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário disponível AQUI e informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Documento de Identificação e do Registro no Conselho de Medicina (CRM).

A prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 06 de fevereiro de 2022 (domingo), das 13h às 17h, na Associação Médica de Macaé, localizada na Rua da Igualdade s/n, bairro Imbetiba, Macaé-RJ, CEP 27913- 140.

Estarão habilitados somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 40% (quarenta por cento) do total de pontos da maior nota da prova. Serão 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha. 

Os conteúdos programáticos das provas e bibliografia sugerida constam no Anexo I do Edital.

O local de realização da prova pode ser alterado de acordo com o número de inscritos, caso isso ocorra, os inscritos serão informados previamente pela comissão organizadora.

A carga horária máxima da Residência Médica do HUCS é de 60 (sessenta) horas semanais.

O Manual do Candidato encontra-se disponível AQUI.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para:

mcpflorido@costadosol.unimed.com.br; e vcfguerra@costadosol.unimed.com.br,

Informe: CPF, nome do candidato e telefone de contato e faça a descrição da dúvida e aguarde retorno da Comissão Organizadora.

Sobre o HUCS

O Hospital Unimed Costa do Sol possui um centro especializado em medicina diagnóstica em imagem, com tomografia e ressonância magnética, além de laboratório de análises clínicas completo que funciona vinte e quatro horas (24h) por dia, sete dias por semana. O serviço de terapia intensiva do HUCS possui 40 (quarenta) leitos.

A equipe médica da UTI é formada por profissionais titulados em Medicina Intensiva, assim como 88% de seus plantonistas.

O Centro Cirúrgico do HUCS realiza procedimentos cirúrgicos de grande complexidade, tais como cirurgia cardíaca, neurocirurgia e cirurgias vasculares.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi credenciada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) como Centro Formador de Especialistas em Medicina Intensiva e iniciará a sua décima turma em 2022.