Notícias Unimed Costa do Sol


null Toma posse a Diretoria do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP)

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Toma posse a Diretoria do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP)

        01 de abril, 2022


O Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital Unimed Costa do Sol realizou nesta quarta-feira, dia 30 de março de 2022, a solenidade de posse da nova diretoria. Ela está formada pelo Dr. Joel Tavares Passos, na presidência; Dr. Márcio Ximenes, na vice-presidência; Dr. Paulo Dourado, como secretário geral; e Dra. Glaura Terra, diretora científica.

Dr. Joel em sua fala enfatizou a importância da educação permanente na melhoria da qualidade e segurança no atendimento dos nossos pacientes, enfatizando que a especialização médica em terapia intensiva adulto e a residência MEC em medicina intensiva adulto, junto ao credenciamento do centro de estudos do HUCS, como centro internacional de treinamento AHA, para ACLS,BLS e PALS já são fatores importantes na atualização, capacitação e formação multiprofissional, dos nossos colaboradores.

No planejamento estratégico para 2022 inclui a criação da Escola Técnica de Enfermagem do HUCS e os cursos de pós-graduação latu sensu de enfermagem em terapia intensiva e fisioterapia em terapia intensiva adulto e pediátrica.

A Dra Glaura Terra falou da importância da formação dos departamentos das várias especialidades e sub especialidades multiprofissionais, no fomento da atualização e incentivo à pesquisa científica no nosso hospital através do centro de estudos. 

Recebeu o diploma de diretora científica das mãos do Dr. Gumercindo Farias,  vice-presidente da Unimed Macaé, que falou da importância da formação e atualização dos nossos profissionais não só para o hospital, mas para toda a nossa região.

No Centro de Estudos e Pesquisa são promovidos eventos internos e externos que estimulam a investigação científica e a atualização de médicos, enfermeiros, técnicos e farmacêuticos frente à evolução das práticas profissionais. Entre os programas desenvolvidos no Centro de Estudos e Pesquisa estão a Residência Médica e o Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI).

O HUCS é o único hospital Unimed do Brasil a possuir o selo AHA como centro internacional de treinamento, devido à parceria do CEP com American Hart Association, instituição reconhecida mundialmente por cursos e treinamento de suporte à vida.

O evento contou ainda com a palestra do Dr. Gilberto Friedman, professor doutor da Faculdade de Medicina da UFRGS com o tema: “marcadores de hiporperfusão tecidual e sua utilização na prática clínica”.