Notícias Unimed Costa do Sol


Voltar Atualize o seu plano e tenha os benefícios da nova legislação

Atualize o seu plano e tenha os benefícios da nova legislação

        05 de maio, 2011

Em 05 de maio de 2011, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a Resolução Normativa (RN) nº 254 que trata da adaptação e migração de contratos nos planos privados de assistência à saúde.

 

A adaptação garante ao titular do plano contratado até 1º de janeiro de 1999 o direito de ajustar o seu contrato ao sistema previsto na Lei nº 9.656, no mesmo tipo de contratação e segmentação, preservando as cláusulas do contrato de origem em relação aos procedimentos já cobertos, sem que haja novo período de carência. Porém, respeitando as exigências mínimas, o Rol de procedimentos da ANS juntamente com suas atualizações e a adaptação das cláusulas divergentes.

 

No plano de contratação individual ou familiar, a proposta de adaptação deve incluir todos os beneficiários do contrato, que também estarão sujeitos aos termos e às cláusulas do mesmo.

 

O titular do contrato e seus beneficiários, se preferirem, também tem a opção de migrar para um plano de saúde da mesma operadora, sem que haja nova contagem de carências.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail  empresarial@costadosol.unimed.com.br ou pelo telefone (22) 2105-8083.

 

Aproveite!

ans