Notícias Unimed Costa do Sol


Voltar Centro de Apoio Terapêutico de Macaé realiza ''Meu Amigo Favorito'

Centro de Apoio Terapêutico de Macaé realiza ''Meu Amigo Favorito'

Texto: Comunicação e Marketing
        31 de maio, 2021

O Centro de Apoio Terapêutico (CAT), em Macaé, realizou, entre os dias 24 e 28 de maio, um evento temático com o objetivo de integrar as crianças atendidas nos tratamentos. No “Meu Amigo Favorito” as crianças foram convidadas a virem com fantasias ou blusas temáticas de personagens ou histórias favoritas.

Durante os tratamentos terapêuticos, foram trabalhadas as demandas dos pacientes pediátricos, com uma abordagem lúdica, utilizando roupas, brincadeiras para estimular a imaginação, comunicação e a imersão na terapia de forma ativa.

O resultado da abordagem é a criança analisando o próprio comportamento, tomando consciência de si mesma e, a partir daí, pode alterar a relação dela com o ambiente. Toda a equipe de terapeutas, psicólogos e recepcionistas se envolveram ativamente na ação.

De acordo com a coordenadora terapêutica da Unimed Costa do Sol, Adriana Camolezi: “O evento foi bem aceito entre as crianças e familiares. Por isso, planejamos repetir ações similares nos próximos meses,” afirmou.