Notícias Unimed Costa do Sol


Voltar O programa Bem Vindo Bebê chega a sua oitava edição

O programa Bem Vindo Bebê chega a sua oitava edição

Texto: Comunicação e Marketing
        14 de agosto, 2014

O programa Bem Vindo Bebê é uma iniciativa da Medicina Preventiva da Unimed Costa do Sol, e atende mensalmente as futuras mamães e seus familiares. Os encontros, da última edição, aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de julho, no auditório do prédio da Saúde Ocupacional, com palestras que orientaram as futuras mamães e seus companheiros para o período da gestação, parto e pós-parto, além de cuidados com o bebê.

 A coordenadora do programa, Deyse Letícia, vê na atividade a oportunidade de disseminar o conhecimento e diminuir problemas e riscos durante a gravidez. “Percebemos que as gestantes chegam no primeiro dia com muitas dúvidas. Depois, no final do curso, a maioria relata que suas dúvidas foram sanadas”, afirma Deyse.

Durante os três dias uma equipe multidisciplinar aborda assuntos como as mudanças corporais e emocionais que acontecem durante a gestação, alimentação saudável, cuidados com o recém-nascido, amamentação, entre outros. A Psicóloga Caroline Ximendes, uma das palestrantes, fala sobre os aspectos psicológicos, e acha a iniciativa excelente. “O programa dá um suporte muito bom para os futuros pais. São informações importantes que irão ajudar bastante no futuro”, disse ela.

Para quem planeja a chegada do primeiro bebê o momento é único. A expectativa durante os nove meses de gestação está misturada com medos e inquietações comuns para a maioria dos participantes, e nessa turma não foi diferente, já que todos eram “marinheiros de primeira viagem”. O Casal Vanessa Fortes e Thiago Barth se prepara para receber o Davi. Aprenderam a dar banho, trocar fraldas e a fazer a Shantala, uma massagem que ajuda a acalmar o bebê e diminuir as cólicas. “Aqui aprendemos tudo na prática, isso só aumenta a nossa expectativa”, falou Vanessa.

O programa acontece mensalmente e a próxima edição será durante os dias 21, 22 e 23 de agosto. Para se inscrever basta acessar o site www.unimed.coop.br/costadosol clicar no link do programa Bem Vindo Bebê, preencher a ficha de inscrição e aguardar a confirmação. As vagas são limitadas, e ao atingir o número máximo de gestantes, as inscrições são encerradas. Corra e faça a sua inscrição.