Notícias Unimed Costa do Sol


Voltar Programa Bem Vindo Bebê é reconhecido em simpósio

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Programa Bem Vindo Bebê é reconhecido em simpósio

Texto: Comunicação e Marketing
        05 de setembro, 2014

O programa Bem Vindo Bebê, uma iniciativa da Medicina Preventiva da Unimed Costa do Sol, foi escolhido pela comissão formada por representantes das Federações ES, MG e RJ para participar no Painel Experiências de Sucesso do Simpósio Unimed 2014, que este ano aconteceu em Ouro Preto (MG). A enfermeira Deyse Letícia, coordenadora do programa, apresentou o curso que atualmente atende até 60 participantes por mês.


Um dos propósitos da iniciativa é disseminar o conhecimento e minimizar os problemas e riscos durante a gravidez e puerpério. Durante cinco dias uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, enfermeiras, psicólogas, nutricionistas, odontólogo e fonoaudióloga, abordam assuntos como as importância do pré-natal, transformações corporais e emocionais que acontecem durante a gestação, alimentação saudável, cuidados com o recém-nascido, amamentação, entre outros.


O reconhecimento do Programa Bem Vindo Bebê não aconteceu apenas durante o simpósio. Deyse conta que frequentemente recebe mensagens, e fotos de participantes do curso com seus filhos, agradecendo pelo apoio e orientação que receberam. “A cada mensagem recebida fica a certeza de que cumprimos com excelência a nossa missão e que conseguimos alcançar o nosso objetivo maior, que é capacitar os participantes para enfrentar as situações ainda desconhecidas. Além disso, ter o trabalho reconhecido e poder compartilhar esta experiência com outras Unimeds foi muito gratificante”, ressaltou Deyse Letícia.


O curso acontece no Hotel Comfort, na Praia dos Cavaleiros e é direcionado as gestantes beneficiárias da Unimed Costa do Sol e comunidade. As inscrições são feitas pelo telefone (22) 2105-2260.