Voltar Cresce o número de pacientes que optam pela Telemedicina

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Cresce o número de pacientes que optam pela Telemedicina

São ofertados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Infectologia e Medicina de Família e Comunidade.
Texto: Jaqueline Siqueira - Assessoria de Comunicação
        05 de outubro, 2021

A pandemia acelerou muitos processos de inovação e tecnologia na área da saúde. Entre os grandes feitos que vieram para ficar está a telessaúde, uma prática que, no último ano, virou rotina e merece destaque pelas vantagens que proporciona ao paciente. No ápice da pandemia da Covid-19 a Unimed Cuiabá implantou o Telemedicina Ambulatorial, ofertando consultas especializadas com o distanciamento e proteção necessária ao momento.

Definido como exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde, a telemedicina tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa aos beneficiários dos planos Unimed Cuiabá.

O novo formato agrada pela funcionalidade e registra mais de cinco mil atendimentos em um ano e quatro meses de atuação. São contemplados com o atendimento todos os clientes Unimed Cuiabá, que abrange 17 municípios mato-grossenses. 

Muitos beneficiários ainda desconhecem a novidade ou tem receio de testá-la, enquanto quem já viveu a experiência garante que a ideia é válida.

O consultor de vendas Jeferson Carlos da Silva, 28 anos, conta que sua primeira experiência no atendimento via Telemedicina Ambulatorial ocorreu este ano. Ele precisava fazer um check-up e devido à pandemia não queria ir até um ambiente hospitalar. “Confesso que não conhecia esse serviço oferecido pela Unimed Cuiabá, até que uma amiga da minha esposa indicou e assim marquei a consulta. A ligação foi feita no horário combinado, sem atrasos. O médico foi muito prestativo e atencioso. Sem dúvidas é uma excelente via de atendimento a qual pretendo utilizar mais vezes e indico a outros usuários do plano”, afirmou.

Outra paciente que utilizou e aprovou o atendimento foi a Sra. Hercília França. Ela narra que já realizou três consultas e que em todas obteve o cuidado e humanização da Unimed Cuiabá. “Gostei muito do atendimento, por isso busquei novamente. É uma plataforma dinâmica e muito vantajosa que deve continuar”, relata.

“Como toda novidade pesa sobre o Telemedicina muitos desafios, principalmente barreiras socioculturais. O que temos de concreto é que a plataforma existe, já faz parte da realidade de muitos clientes e trata-se de um caminho sem volta. Diante disso a Unimed Cuiabá tem fomentado melhorias e a busca por diferenciais que possam agregar de forma positiva”, explica o diretor-presidente da Cooperativa, Dr Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

ESPECIALIDADES E AGENDAMENTO

São ofertados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Infectologia e Medicina de Família e Comunidade. O agendamento das tele consultas é feito por telefone 3319-3500, via CHAT (clique AQUI), ou ainda, pelo WhatsApp 0800 882 0800. 

No dia e horário próximo da consulta o paciente recebe um link de acesso para se conectar com o médico.