null Orquestra finaliza trabalhos em clima leve e esperançoso para 2022

Orquestra finaliza trabalhos em clima leve e esperançoso para 2022

Primeira live do canal oficial da Unimed Cuiabá
Texto: Mirella Duarte - Assessoria de Comunicação
        20 de dezembro, 2021

A apresentação de encerramento das atividades de 2021 da Orquestra Unimed Cuiabá foi realizada na última segunda-feira (13.12). O espetáculo foi transmitido da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, através do canal oficial da Cooperativa e marcou a primeira live realizada da operadora. 

Um dos participantes é o colaborador Ronaldo da Silva, do Núcleo de Monitoramento de Normas Legais e Executivas. Um dos sonhos de infância de Ronaldo era o de tocar um instrumento como violão, e agora tem a oportunidade de realizar – aliando-se aos outros talentos da orquestra.

“A música tem uma grande importância no desenvolvimento da mente humana e proporciona um estado maravilhoso de bem-estar. Depois de anos difíceis que passamos, um evento como esse nos ajuda a vivenciar a alegria da música e da vida num contexto geral”, comenta.

O projeto Orquestra Unimed ocorre desde 2017 e é realizado em parceria com o Instituto Ciranda. Atualmente conta com cerca de 50 alunos entre cooperados, colaboradores e comunidade. Segundo a Dra. Suzana Palma, diretora administrativo-financeira, o evento seguiu todos os cuidados sanitários.

“Apesar das limitações que ainda ocorrem devido a pandemia é possível prestigiar o trabalho dos colegas que se dedicam a fazer música de qualidade.  A consciência da Unimed neste ponto é um exemplo a ser seguido por outras empresas, porque reconhece que incentivar a cultura é também preservar os valores e bons sentimentos”, disse a médica.