null Unimed Cuiabá abre inscrições para 10ª edição do Curso de Cuidadores de Idosos

Unimed Cuiabá abre inscrições para 10ª edição do Curso de Cuidadores de Idosos

A atividade é gratuita e será realizada na plataforma Google sala de aula
        12 de maio, 2022

A Unimed Cuiabá, por meio do programa Viver Bem, abre inscrições para a 10ª edição do Curso de Cuidadores de Idosos com demência, entre os dias 12 e 26 de maio. As aulas iniciarão no dia 6 de junho, na modalidade digital, via plataforma Google sala de aula.  A capacitação é gratuita e oferece certificado digital. Faça AQUI sua inscrição!

O curso foi elaborado para atender as necessidades de familiares e cuidadores de idosos com demência. A programação aborda temas como os tipos de demência; mudanças comportamentais; adequação de ambiente, para prevenção de quedas; cuidados paliativos; orientações de dietas para idosos, dentre outros.

O conteúdo será ministrado por uma equipe multidisciplinar, com especialidades em geriatria, enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia.

A capacitação ficará disponível para acesso do aluno na plataforma Google sala de aula, no período de 30 dias. Ao todo, serão oito videoaulas, com duração de 20 minutos cada.

Os alunos, que obtiverem um aproveitamento mínimo de 75% no teste final, receberão (via e-mail cadastrado) o certificado digital.

Temas abordados

Tipos de demência;

Alterações do comportamento;

Orientações para o cuidado no dia a dia;

Orientações sobre alimentação para idoso;

Adequação do ambiente e segurança para prevenção de quedas;

Orientações para estimular o idoso no dia-dia;

Cuidados Paliativos;