https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/capa_pagina.png

Vacinação contra Influenza segue em sistema presencial

A imunização ocorre nas unidades Barão e Coxipó e não necessita de agendamento.
Texto: Jaqueline Siqueira - Assessoria de Comunicação
        01 de junho, 2021

A Unimed Cuiabá, através do Núcleo de Vacinas, segue com a campanha de vacinação contra a Influenza, em sistema presencial sem a necessidade de agendamento. A imunização ocorre, seguindo os protocolos de biossegurança, agora em dois endereços e horários:

- Barão de Melgaço de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h;

- Coxipó de segunda à sexta-feira 7h às 16h e aos sábados das 8h às 12h.

 A vacina da Influenza é tetravalente que protege contra H1N1, H3N2 e a duas cepas do vírus Influenza B. Podem ser imunizados clientes Unimed e não beneficiários dos planos Unimed.

Vale ressaltar que o intervalo mínimo entre as imunizações da Covid-19 e da Influenza deve ser de 15 dias, conforme explica a infectologista Dra. Giovana Volpato."Isso é uma precaução, não é uma contraindicação. Estamos em um momento em que a vigilância de eventos adversos é muito importante para dar segurança”, explica.

Ela enfatiza ainda que “é importante tomar todas as medidas disponíveis de prevenção contra os vírus causadores das doenças respiratórias sazonais. Temos ao mesmo tempo a circulação dos vírus da Influenza e do SARS-CoV-2 (Covid-19). Diante disso é imprescindível que todos se imunizem contra as doenças respiratórias sazonais, tanto Influenza quanto pneumonias, respeitando sempre o tempo mínimo entre elas.”, destaca a especialista.

A vacinação segue enquanto durar o estoque.¿