Quando recebo o cartão?
Se o contrato for particular, ele é entregue no momento da contratação do plano. Caso seja empresarial, o cartão é enviado pelos Correios, 40 dias após o início do contrato.


 Se não receber no prazo, como solicitar o cartão?
Neste caso, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 0800 647 3008.


Onde devo me indentificar via cartão?
 A apresentação do cartão é obrigatória nos casos de atendimento fora da área de atuação da Unimed Cuiabá.

Qual o prazo de validade do cartão? Consigo utilizar mesmo vencido?
O cartão tem validade por dois anos ou enquanto o contrato estiver no período de vigência. Para atendimento na área de ação da Unimed Cuiabá, o cartão vencido pode ser utilizado, uma vez que a identificação é realizada por biometria. No caso de atendimento fora da área, isto não é possível.


 Se estiver sem cartão, consigo ser atendido, inclusive fora de Cuiabá?
Não. Nas demais áreas de ação, a apresentação do cartão é obrigatória.


 Saiba mais sobre o Cartão Virtual
Lançado em abril de 2019 o Cartão Virtual vem para facilitar o acesso dos beneficiários Unimed. Com a mesmas funcionalidades o cartão virtual é reconhecido e aceito por todos os prestadores e cooperados do Sistema Unimed.

O novo Cartão Virtual da Unimed do Brasil está disponível para todos os beneficiários que utilizam o aplicativo "Unimed Cliente". 

Funcionalidades do novo aplicativo estão o acompanhamento do extrato de coparticipação, autorizações médicas e guia médico nacional com comando de voz.

A aplicação está disponível para dispositivos Android (com link) e IOS/Apple (com link).