Voltar Unimed Cuiabá dá início ao núcleo “Viver Bem”

Unimed Cuiabá dá início ao núcleo “Viver Bem”

Texto: Bruna Pinheiro - Comunicação Unimed Cuiabá
        30 de janeiro, 2017
30 Janeiro 2017

Tendo como foco a atenção primária e o cuidado integral, o núcleo “Viver Bem” da Unimed do Brasil passa a ser adotado pela Unimed Cuiabá em 2017. Com ações, campanhas e projetos voltados para a prevenção e promoção de saúde às crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos, o núcleo contará com o envolvimento de cooperados, colaboradores e beneficiários da Cooperativa. Atuando de forma multidisciplinar, “Viver Bem” terá ações integradas entre as Clínicas, Farmácias, Fisioterapia e Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá.

Presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, destaca a mudança de visão não só do Conselho de Administração, como também de todos os cooperados, com a adesão ao modelo de Medicina Preventiva. Ainda de acordo com o presidente, “Viver Bem” é uma oportunidade de valorização do trabalho dos cooperados que poderão participar ativamente das ações e projetos.

“Cada vez mais a prevenção tem feito parte do sistema Unimed. É um modelo de atenção que beneficia cooperados, colaboradores e clientes pelo conceito de cuidado integral e não fragmentado. É uma mudança de modelo de extrema importância e que marca a nova forma de trabalhar e prestar serviços por parte da Unimed Cuiabá”, disse.

Formada por uma série de atividades envolvendo cooperados, colaboradores e beneficiários, “Viver Bem” realizará ao longo do ano ações e programas voltados para a atenção e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, câncer de mama, e próstata.

Participação

Adotado pela Unimed Cuiabá para este ano, o núcleo “Viver Bem” vem sendo trabalhado desde novembro de 2016 com a definição das equipes e estrutura organizacional. Entre as metas estabelecidas está o envolvimento nas atividades programadas. O objetivo é oferecer atenção integral, da promoção à reabilitação e acompanhamento. Além de projetos voltados para os beneficiários da Cooperativa, “Viver Bem” conta também com ações específicas para cooperados e colaboradores. 

“Todos os programas envolvem a análise de perfil e indicadores de saúde do público-alvo. O objetivo é identificar os pontos críticos e dessa forma elaborar um plano de ação que engloba desde atividades físicas, oficinas ocupacionais e atendimento personalizado”, acrescenta o presidente Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.