Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Lab abre as portas para startups e fortalece parcerias

Open House Unimed foi uma oportunidade de conectá-las com nosso movimento de inovação
        11 de abril, 2022

Em 23 de março, o Unimed Lab recepcionou startups em um café da manhã em seu espaço, na sede da Unimed do Brasil, em São Paulo. O Open House Unimed Lab foi uma oportunidade de conectá-las com nosso movimento de inovação e ampliar o diálogo sobre transformação digital e entrega de valor em conjunto com o ecossistema de saúde, implementando inovação aberta.

Com a presença do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, e do assessor de Inovação, Eder Balliari, mais de 20 startups e também Unimeds do Estado participaram do encontro.

Os visitantes puderam conhecer o espaço físico, os nossos parceiros — 100 Open Startups, Distrito, Eretz.bio, SBIS, Stormia, Tronko e Vitall — e a abordagem do Unimed Lab como uma grande plataforma para a construção de projetos e negócios reais e como fonte de dados primários.

O presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS, Luiz Kiatake, compartilhou um pouco do que foi destaque no Healthcare Information and Management Systems Society - HIMSS, conferência global que ocorreu em Orlando (EUA) este mês, e falou sobre a importância da Unimed do Brasil e do Sistema Unimed para o segmento de saúde, além do seu protagonismo em importantes projetos.

E painéis simultâneos ainda apresentaram algumas soluções em healthcare e o projeto de Open Health orquestrado pela Unimed do Brasil.

O evento foi uma continuidade da remodelagem do Unimed Lab, que está abrindo suas portas para receber mantenedoras e acelerar startups, e  posicionando-se de forma colaborativa para todas as cooperativas.

No LinkedIn do Unimed Lab você pode conhecer as startups participantes e conferir mais fotos do Open House Unimed Lab.