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Conheça as etapas do processo de atualização dos dados dos prestadores

Dados informados no PTU A400 passam por validação para serem atualizados no Guia Médico
        01 de dezembro, 2021

Agora que a Unimed do Brasil passou a realizar a Gestão da Rede Nacional do Sistema Unimed, a validação do PTU A400 já está sendo realizada pela equipe de Gestão de Redes por meio do sistema Rede Nacional de Prestadores (RNP).

Na prática, quando sua Unimed enviar o PTU A400 via Nova CMB, nossa equipe de Gestão de Redes vai validar os dados no RNP. Se houver alguma divergência, o responsável será comunicado para que realize a correção e o reenvio do arquivo. Após a aprovação, os dados serão, então, processados no Guia Médico, em um prazo de até 24 horas.

Para dúvidas sobre o status do arquivo, validação ou erros encontrados no PTU, a equipe de Gestão de Redes está disponível via Sistema de Gestão de Demandas: acesse sua área restrita em www.unimed.coop.br > Aplicativos > GIU > Sistema Gestão de Demandas > Catálogo de Serviços > Intercâmbio > Intercâmbio - Gestão de Redes.

E se você quiser entender mais sobre as etapas de validação do PTU A400 até a atualização do Guia Médico, confira este artigo que disponibilizamos na Central de Ajuda.