Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed participa do principal evento de inovação aberta do Brasil

Oiweek conectou o Sistema Unimed ao ecossistema de inovação
        11 de abril, 2022

Saúde e Bem-Estar foram temas da edição de março da Open Innovation Week, o principal evento de inovação aberta do país, promovido pela 100 Open Startups. E a Unimed do Brasil foi host desta edição, por meio do Unimed Lab, conectando o Sistema Unimed ao ecossistema de inovação.

Abrindo a programação do segmento, no dia 30 de março, participamos de um bate-papo com empresas líderes em open innovation, sobre as oportunidades e desafios do setor. 

As startups parceiras do Unimed Lab, Hai e Vivax, apresentaram suas soluções de telemedicina e terapia robótica, respectivamente.

A Unimed-BH, Unimed Franca e Federação Santa Catarina apresentaram cases de inovação originados dentro das cooperativas para promover o cuidado dos clientes, a acolhida de colaboradores e a automação de processos.

Ainda houve talk show com a Sami, compartilhando sua jornada da gestão de pronto atendimento para se tornar uma das principais startups do setor.

No dia 31, participamos do Speed-Dating — breves reuniões individuais com startups que solicitaram agenda com a Unimed do Brasil. Nesse momento, 10 startups nos apresentaram suas soluções e destacaram seu interesse em fazer parte do Unimed Lab para se conectar com o desafio nacional de inovação do Sistema Unimed. Esse foi apenas o primeiro passo de novas e promissoras parcerias.

Agradecemos a todas as Unimeds, startups e público em geral, que prestigiaram o evento!