Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Viver Bem

Câncer de pele

Causas, detecção precoce, mitos e verdades sobre a doença.

O que observar nas fezes das crianças

Saiba identificar quando alterações na cor, formato e consistência sinalizam algum problema de saúde.

Zinco: micronutriente com valor macro

O zinco é um mineral importante para diversas funções do organismo, principalmente no sistema imunológico. Descubra em quais alimentos encontrar.

Banana: 8 benefícios da fruta para a saúde

Conheça as propriedades e nutrientes da banana, suas vantagens para o bem-estar e como consumir este alimento tão versátil.

Notícias Unimed

Plano de saúde descomplicado

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), carência é o
tempo necessário para que você tenha acesso a determinadas coberturas previstas após a contratação do seu plano. Todas essas informações constam no seu contrato.       
Nada mais é do que o compilado de serviços que você terá acesso ao contratá-lo. Para entender quais são essas coberturas obrigatórias, é necessário se atentar ao tipo de plano escolhido. Todas essas informações constam no seu contrato.
Conforme legislação da Saúde Suplementar, a Unimed aplica um formulário denominado “Declaração de Saúde” e, sendo identificada ou constatada alguma doença/lesão preexistente, o beneficiário fica com a cobertura suspensa para procedimentos de alta complexidade, cirúrgicos e internação em UTI diretamente relacionados com tal doença ou lesão, por um período máximo de 24 meses contados de sua adesão ao contrato.
Quando o beneficiário paga parte da despesa assistencial diretamente à operadora, após a realização do procedimento.
Usualmente, são dependentes:
a) Cônjuge
b) Os filhos solteiros, de acordo com a idade limite firmada em seu contrato (no caso de planos coletivos, verifique com o RH esta condição)
c) O enteado, o menor sob a guarda por força da decisão judicial e o menor tutelado, que ficam equiparados aos filhos
d) O (a) companheiro(a), havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge.
e) Os filhos comprovadamente incapazes para os atos da vida civil

* São considerados dependentes do titular, aptos a aderirem ao plano, aqueles descritos no contrato firmado. Perderão a condição de dependência e, portanto, serão excluídos do plano aqueles que atingirem a idade limite ou que ,de algum modo, percam o vínculo familiar com o titular.
• Ser bem atendido;
• Receber o produto que contratou;
• Ser ouvido.
• Ler o seu contrato e tirar dúvidas antes de sua assinatura;
• Pagar sua fatura em dia;
• Procurar a rede cooperada/credenciada para atendimento;
• Usar corretamente o seu cartão do beneficiário.
Certifique-se de seus direitos e deveres, informando-se em detalhes sobre os benefícios do plano contratado por você diretamente, ou mesmo por meio de sua empresa ou entidade representativa. O cliente que paga um plano de saúde tem direito a tudo aquilo que contratou. A Unimed, em nenhum momento, se nega a cumprir o que está definido em contrato, mutuamente acertado. No entanto, é importante frisar: o plano deve ser utilizado com consciência. Ele não é um bem de consumo, ele consiste num benefício. A receita que uma pessoa gera, cobre as despesas de outro cliente, e vice-versa. Se não fosse assim, sua sustentação (para as operadoras de planos de saúde e para os próprios beneficiários) seria impossível.
Responsive Image

É o Movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.