Notícias

UGF registra aumento nas consultas de telemedicina

Primeiros meses do ano já ultrapassaram o número de atendimento de todo 2021
        12 de maio, 2022

A facilidade de consultar com médicos pela tela do computador ou do celular  tem levado cada vez mais pessoas a se tornarem adeptos da Telemedicina Unimed Grande Florianópolis. O número de atendimentos no Plantão de Telemedicina chega a 288% desde quando a ferramenta tornou-se disponível aos beneficiários, em abril de 2021. No total, mais de 10 mil consultas foram realizadas durante todo o período de funcionamento do Plantão de Telemedicina, sendo 7 mil deles só em 2022.

Disponível há um ano, o serviço funciona 24 horas para colocar o paciente em contato direto com um médico generalista ou um pediatra de forma 100% digital. O Plantão de Telemedicina, que teve início como uma forma de garantir a continuidade da assistência médica a pessoas com necessidades clínicas durante um momento de grave cenário devido à Covid-19, recebeu grande adesão e tornou-se uma ótima alternativa para quem busca atendimento rápido e sem necessidade de deslocamento.

"A telemedicina da Unimed Grande Florianópolis surgiu para aproximar médicos e pacientes a qualquer hora e lugar”, lembra o presidente da cooperativa, Jalmir Rogério Aust sobre o serviço 24 horas. Consultas com clínico geral são as mais procuradas, seguidas pela pediatria para aproximar médicos de pais e crianças. A média de avaliação das consultas via telemedicina é de 4,7, muito próxima da nota máxima 5, e o aplicativo Cliente UGF tem se tornado a plataforma mais utilizada para as consultas. "Ampliamos a capacidade de atendimento e as diferentes opções de conectividade para facilitar o acesso à saúde”, explica o CEO Richard Oliveira sobre os atendimento via computador, tablet ou celular. 

Se você ainda não utilizou o Plantão de Telemedicina, basta acessar o serviço pelo site ou pelo app Cliente UGF e seguir os passos:

Pelo site 
1 - Acesse aqui a página da Telemedicina. 

2 -  Clique em "Veja um médico agora". Ao clicar nesse botão, basta preencher o formulário com os seus dados de identificação para prosseguir com a teleconsulta.

3 - Triagem virtual. Responda as perguntas de possíveis sintomas.

4 - Seja atendido. Depois de responder a triagem, você prosseguirá para a sala de espera e, assim que um médico estiver disponível, a sua teleconsulta terá início.


Telemedicina diretamente pelo aplicativo Cliente UGF 
1 - Telemedicina. No menu principal, escolha a opção “Telemedicina”.
2 - Telemedicina 24h. Selecione a primeira opção da listagem: “Telemedicina 24h - Plantão médico generalista e pediátrico online”. Em seguida, escolha o tipo de atendimento: Adulto ou Pediátrico.
3 - Confirmação de identidade. Escolha para qual beneficiário cadastrado no seu app será feita a consulta e confirme o seu e-mail de contato.
4 - Seja atendido. Você será direcionado diretamente para a sala de espera, sem a necessidade de preencher um novo formulário de identificação. Assim que um médico estiver disponível, sua teleconsulta terá começo.
Ao final da consulta, você receberá o prontuário completo e as prescrições de exames, medicamentos ou atestados - tudo em formato digital. Também poderá realizar exames de imagem com rapidez e segurança em nosso serviço próprio, anexo ao Hospital Unimed, e aproveitar a parceria com o Laboratório Santa Luzia para exames laboratoriais.


 

Responsive Image

Assuntos em destaque: