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Mais de 100 mil clientes estão fazendo a gestão do plano de saúde Unimed Grande Florianópolis diretamente pelo celular. Desde 2021, o app Cliente UGF passa por atualizações, e foi integralmente reformulado para melhorar a experiência digital do beneficiário, razão pela qual novas funcionalidades são lançadas constantemente para aperfeiçoar essa jornada. A partir do app Cliente UGF, serviços para acessar boleto, solicitar autorização de exames, consultar o Guia Médico, conferir o extrato de utilização do plano e a carteirinha virtual, por exemplo, podem ser feitos de qualquer lugar, sem a necessidade do cliente comparecer presencialmente à cooperativa médica, como costumava fazer. Com todas essas funcionalidades 100% digitais, a Unimed Floripa conseguiu reduzir em 80% o volume de atendimentos presenciais. Significa dizer que os clientes que baixaram o app conseguem sanar suas dúvidas e fazer suas solicitações sem a necessidade de deslocamentos, evitando, dessa maneira, transtornos com o trânsito. “Esse é um importante passo para a transformação digital. Investimos em uma solução intuitiva e de fácil navegação para simplificar a vida dos nossos clientes, tornando a conexão com o plano de saúde mais fácil e ágil”, diz o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust.
Uma das funcionalidades mais utilizadas no aplicativo, atualmente, é o atendimento via telemedicina com clínico médico e pediatra 24 horas, que pode ser feito diretamente pelo celular. O agendamento para consultas também é outra facilidade e foi realizado, somente no último mês, mais de 1 mil vezes. O gerente de produto e que está à frente do app Cliente UGF, Fabian Artur da Silva, explica que mais de 60% de todas as solicitações feitas pelos beneficiários são via aplicativo. “Estamos automatizando o app com os sistemas da operadora, permitindo que a maioria dos serviços ocorra de forma automática e integrada. Queremos que os clientes aproveitem suas vidas para cuidar da sua saúde, sem perder tempo com burocracias ou processos complexos”, explica.
Uma das frentes de atuação da Unimed Grande Florianópolis é atuar na prevenção de doenças, razão pela qual, cursos, oficinas e iniciativas preventivas ocorrem de forma gratuita aos mais de 200 mil clientes da cooperativa médica. Todas elas podem ser conhecidas na página Movimento Unimed.
Desde a gestação, as ações contemplam a saúde do bebê e acompanham a jornada da vida, passando pela fase adulta e idosa. São oficinas que englobam a prática de atividade física, como o Pulse (assessoria de corrida e caminhada em Florianópolis, São José e Palhoça), grupos de consciência alimentar, o tradicional curso de gestantes, saúde do idoso e saúde emocional. E o melhor, sem custo para o beneficiário. Além de estar no site da Unimed Grande Florianópolis, as inscrições para o Movimento Unimed também podem ser feitas no aplicativo Cliente UGF.
Você tem o nosso plano? Aproveite para baixar o app, caso ainda não tenha em seu celular. Basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo e procurar por Cliente UGF. Esperamos por você! Dr. Gabriel Gustavo Longo Responsável Técnico CRM-SC 8779/RQE 6907
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