Responsive Image

Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image

Já sou cliente

Tenha acesso rápido aos principais serviços que a Unimed Francisco Beltrão tem para oferecer.
Responsive Image
Responsive Image

Demonstrativo

IRPF

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image
Com o aplicativo Unimed Cliente PR os clientes e beneficiários das Unimeds do Paraná terão muito mais comodidade no uso do seu plano: Cartão Virtual, Guia Médico,  Liberação de guias por foto e muito mais!
Responsive Image

Estamos aqui para te ajudar

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image

Últimas Notícias

null Alimentação saudável e equilibrada foi tema de palestra para gestantes

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Alimentação saudável e equilibrada foi tema de palestra para gestantes

O encontro deste mês teve participação da médica pediatra Silvana Acco e da nutricionista Juliane Nunes da Silva Nesi.
Texto: Assessoria de Imprensa Unimed Francisco Beltrão
        19 de outubro, 2021

A Unimed Francisco Beltrão promoveu em outubro mais uma palestra com transmissão pela internet para as gestantes que participam do programa Bem Gestar. O encontro deste mês teve participação da médica pediatra Silvana Acco e da nutricionista Juliane Nunes da Silva Nesi. O tema abordado foi Amamentação, Nutrição e Introdução Alimentar. Foram repassadas diversas dicas para o consumo de alimentação saudável e equilibrada, de frutas e verduras, ingestão regular e quantidade adequada de água, evitar consumo de produtos industrializados, etc. Participaram da palestra virtual 25 gestantes.

A nutricionista Juliane lembrou da importância das gestantes ficarem atentas às necessidades calóricas que são progressivas a partir do segundo trimestre. Disse ainda que o ganho de peso saudável e recomendado durante a gestação vai variar conforme o peso pré-gestacional da mãe.

No puerpério pensando na amamentação, ela diz que alguns alimentos parecem contribuir para o quadro de cólicas do recém-nascido e deve ser evitados: crucíferas (brócolis, repolho, couve-flor), café, chá mate, chocolate, frutas cítricas, refrigerante, condimentos fortes e picantes e leite de vaca, levando a mãe a precisar ter mais cuidado com o consumo desses alimentos. “Também nesse período evitar dietas e medicamentos que promovam rápida perda de peso. Deve-se manter uma alimentação equilibrada, consumindo todos os grupos alimentares, principalmente frutas e verduras, além da hidratação ser importante na produção do leite.”

Juliane reforça que durante a gestação a necessidade do cuidado com a alimentação é imprescindível para o desenvolvimento adequado da criança. “O aporte nutricional correto é essencial para produção de leite e na introdução alimentar como ponto inicial para desenvolvimento de hábitos e redução das probabilidades de desenvolvimento de doenças na vida adulta.”


Nutricionista Juliane com os médicos Redimir Goya e Silvana Acco

Responsive Image

Matérias Viver Bem

Dicas de alimentação, exercícios, cartilhas de saúde. Encontre conte´údos relevantes em um só lugar.
Responsive Image