Responsive Image

Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você
Responsive Image

Já sou cliente

Tenha acesso rápido aos principais serviços que a Unimed Francisco Beltrão tem para oferecer.
Responsive Image
Responsive Image

Demonstrativo

IRPF

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image
Com o aplicativo Unimed Cliente PR os clientes e beneficiários das Unimeds do Paraná terão muito mais comodidade no uso do seu plano: Cartão Virtual, Guia Médico,  Liberação de guias por foto e muito mais!
Responsive Image

Estamos aqui para te ajudar

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa. Confira nossos canais e entre em contato com a gente.
Responsive Image

Últimas Notícias

null Encontro das secretárias foi virtual e tratou da saúde mental no trabalho

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Encontro das secretárias foi virtual e tratou da saúde mental no trabalho

A psicóloga recomenda pausas no trabalho, meditação, autoconhecimento, terapia, música, atividade física, leitura, conexão com outras pessoas.
Texto: Assessoria de Imprensa Unimed Francisco Beltrão
        27 de setembro, 2021

A Unimed Francisco Beltrão promoveu seu tradicional encontro das secretárias (30ª edição) de forma virtual neste ano, respeitando as medidas preventivas à Covid-19. O evento teve como palestrante a psicóloga Ana Wilges, especialista em psicologia organizacional e do trabalho, que tratou do tema “Ponto de equilíbrio: saúde mental e trabalho”. Também teve a participação da diretoria, através da presidente da Cooperativa, Wemilda Fregonese Feltrin, e do diretor-financeiro, Márcio Pedro Martins. Participaram 57 secretárias de diversas clínicas e consultórios do município e região.

Ana apresentou alguns dados durante sua explanação que chamaram bastante atenção, especialmente num cenário em que as pessoas precisaram mudar sua rotina, sofreram com afastamento social e ainda com o temor da morte. Segundo ela, além de tudo isso, o Brasil é um dos países com maior número de pessoas ansiosas do mundo (9,3% da população, conforme a OMS). Somado a isso, ainda teve uma piora global de 45% na saúde mental das pessoas.

Ela salienta ainda que os trabalhadores passam, em geral, um terço do seu dia no ambiente de trabalho e, entre 50% e 60% dos afastamentos do trabalho são oriundos do estresse. “As pessoas ficam tão mergulhadas em suas atividades profissionais que não tiram um tempo pra si. As pessoas estão se deixando de lado, e isso acaba comprometendo sua saúde mental.” A psicóloga recomenda pausas no trabalho, meditação, autoconhecimento, terapia, música, atividade física, leitura, conexão com outras pessoas, empatia, uso de redes de apoio.

Ana destaca ainda que as empresas podem investir em espaços de escuta (espaços de descompressão), palestras com informações sobre saúde mental. “O próprio evento ‘Ponto de Equilíbrio’ foi um investimento para promover a saúde mental, promover atividades que proporcionam o bem-estar, introduzir a psicoterapia como um benefício corporativo.” Miraci Liston, gestora da Unimed Francisco Beltrão, disse que as secretárias dos consultórios também foram linha de frente durante a pandemia, por isso a escolha do tema deste ano. “Elas certamente passaram por situação estressantes, organizando agenda, recebendo pacientes.” Durante o evento houve a premiação das secretárias que tiveram desempenho operacional e cumpriram os requisitos da Cooperativa durante o ano. Miraci salienta que as secretárias acabam sendo uma extensão da Unimed no atendimento aos beneficiários do plano de saúde. Já ficou definido que no ano que vem o encontro voltará a ser de forma presencial.


Foto ilustrativa para indicar que em 2022 o encontro será presencial.

Responsive Image

Matérias Viver Bem

Dicas de alimentação, exercícios, cartilhas de saúde. Encontre conte´údos relevantes em um só lugar.
Responsive Image