Notícias

Voltar Programa de Qualificação das Operadoras IDSS 2019 (ano-base 2018)

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Programa de Qualificação das Operadoras IDSS 2019 (ano-base 2018)

IDSS 2018
        19 de maio, 2020

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma ação desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde cuja iniciativa de estímulo é a qualidade dos planos de saúde.

Os resultados do Programa de Qualificação de Operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e tem como objetivos promover maior poder de escolha para o beneficiário e oferecer subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

A Unimed Guaxupé obteve índice de 0,6957 (sendo 1,0 o valor máximo que pode ser atingido), veja:

 

O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões. A seguir o resultado alcançado pela Unimed Guaxupé em cada dimensão:

  • Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): 0,6267
  • Garantia de Acesso (IDGA): 0,3952
  • Sustentabilidade de Mercado (IDSM): 0,9914
  • Gestão de Processos e Regulação (ODGR): 0,9166

 

Para mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Confira também o resultado obtido pela Unimed Guaxupé na competência anterior - IDSS 2018 (ano base 2017), clicando aqui!

Não há configuração de filtros.