Notícias

Voltar Unimed Itajubá Patrocina Atletas Itajubenses

Unimed Itajubá Patrocina Atletas Itajubenses

Texto: Unimed Itajubá
        13 de junho, 2022

   

Os atletas Enzo e Giovanna que estavam disputando o campeonato brasileiro de xadrez por categorias em Natal/RN, encerraram a participação com mais um recorde de premiações. O FENAC/FENAJ reuniu mais de 300 atletas de todo país.

Giovanna é Mestre Nacional e com 7 aninhos, sagrou-se Tetracampeã Brasileira ao conquistar o primeiro lugar na modalidade rápida de sua categoria, além disso ainda acumulou dois vice-campeonatos, um na modalidade blitz, um na modalidade clássica após dividir o 1° lugar entre as três primeiras colocadas e ficar em 2° pelos critérios de desempates.

Já o atleta e Mestre Nacional Enzo de Almeida manteve a tradição de brilhar em competições nacionais e voltou para casa com três medalhas, uma de cada modalidade: blitz, rápida e clássica, ao figurar no TOP 10 da sua categoria.

Giovanna agora passa a integrar a equipe do Projeto Futuros Olímpicos, da Confederação Brasileira de Xadrez.

Os atletas já retomaram a rotina de treinos e estudos, já que no mês de setembro estarão em Poços de Caldas, participando do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, ambos buscando mais um título para nossa cidade de Itajubá.

 

 

Nos dias 11 e 12 de Junho a equipe da ATMI -  ASSOCIAÇÃO DE TÊNIS DE MESA DE ITAJUBÁ com Apoio e Patrocínio da PREFEITURA DE ITAJUBÁ ( SEMEL ) e UNIMED ITAJUBÁ, participou da 1 Etapa do Campeonato Mineiro na cidade de Varginha com sete atletas: Alberto Valério, Álvaro, Arthur, Ezequiel, João Carvalho, Matheus Rivoli e o técnico e atleta Décio Carvalho, obtendo excelente resultados: Alberto Valério PRATA paraolímpico e PRATA veterano 50, Álvaro OURO  juventude, Ezequiel BRONZE Sênior, João Carvalho Bronze paraolímpico, Matheus Rivoli Bronze veterano 40 e Décio Carvalho Bronze categoria 60.