https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Anunciados os vencedores do Concurso Literário Vida Iluminada edição 2021 “A Malha da Vida”

Texto: Unimed Jundiaí
        26 de julho, 2021

Foram divulgados hoje (26/07) os ganhadores do Concurso Literário Vida Iluminada, promovido pela Associação Mulher Unimed Jundiaí – AMU. Ao todo foram recebidos 20 trabalhos. Todos os textos foram avaliados pela comissão julgadora, formada pelas professoras: Sra. Glaucia Luiz, Sra. Márcia Doraci Cruz Judice e Sra. Rosane Fátima Girotto Meirelles.

Voltado para portadores de deficiência visual (cegueira ou baixa visão) o concurso foi dividido em duas categorias: juvenil (de 11 a 17 anos) e adultos (a partir de 18 anos) e propôs a participação com textos em prosa ou poesia. 

Na categoria Adultos (a partir de 18 anos), o vencedor foi Osmundo Souza Torquato, com o texto “As voltas que a linha dá na malha da vida”; o segundo lugar ficou com o texto “Tricotando a vida em alta costura” de Ariosto Francisco Conceição e, no terceiro lugar a ganhadora foi Diva Raquel Schiavinato, com o texto “Sou a única entre as únicas”. Também foi concedida uma Menção Honrosa pelo relato de vida apresentado por Claudio Cardozo com o texto “ Oração de um deficiente visual para sua bengala”.

O júri não selecionou textos para a premiação na categoria juvenil por não estarem adequados ao tema proposto nesse concurso.

Adriana Andrade Junqueira, diretora presidente da AMU agradeceu à todos os participantes e comentou o envio dos textos ”É de grande felicidade ver a comunidade envolvida no programa. Gostaria de agradecer a todos os participantes e seus familiares por mais uma vez nos agraciarem com seus lindos textos! Parabéns a todos”, parabeniza.

Os prêmios serão entregues aos vencedores no dia 3 de setembro de 2021, às 14h30, no Instituto Luiz Braille, localizado na Avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, 517 – Anhangabaú, Jundiaí/SP.

 

Leia os textos vencedores clicando nos títulos:

1º lugar - Osmundo Souza Torquato -  “As voltas que a linha dá na malha da vida”
2º lugar - Ariosto Francisco Conceição “ Tricotando a vida em alta costura”
3º lugar - Diva Raquel Schiavinato “Sou a única entre as únicas”

Menção honrosa pelo relato de vida apresentado – Claudio Cardozo - “ Oração de um deficiente visual para sua bengala”