https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Cuidado com boletos falsos e e-mails em nome da Unimed Jundiaí! Fique atento e não caia nesse golpe!

Texto: Unimed Jundiaí
        27 de julho, 2022
Vários tipos de golpes são aplicados via e-mail, telefone, SMS e WhatsApp, entre outros aplicativos de mensagens. Nas últimas semanas, constatamos reclamações recorrentes de clientes Unimed Jundiaí que receberam e-mail de cancelamento do plano e boletos, ambos não emitidos pela Cooperativa.

Fique atento aos canais oficiais da Unimed Jundiaí:

Recebimento de boletos

1. Os boletos da Unimed Jundiaí são enviados por e-mail para aqueles que solicitaram formalmente, bem como são encaminhados impressos, via Correios. Há também a opção de retirar o boleto em nosso site (www.unimedjundiai.com.br), clicando em Canal do Beneficiário. E por fim, há a opção, para os contratos pessoa física, da obtenção do boleto no nosso Aplicativo: Unimed SP – Clientes.

2. No caso de boletos encaminhados por e-mail, atente-se para o endereço oficial da Unimed Jundiaí: notificationrecipients@unimedjundiai.com.br

Cancelamento de plano

O cancelamento de Plano Pessoa Jurídica é realizado em tratativa direta entre a Área Comercial da Unimed Jundiaí e o Gestor Direto do contrato, não sendo enviado nenhum e-mail com qualquer documento e/ou link para o cancelamento. 

Caso você receba algum e-mail com este contexto, não clique em nenhum link e não pague nenhum valor. Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento 24 horas, por meio do telefone 0800 7722 111. Caso você seja gestor de contrato empresarial, (Pessoa Jurídico), entre com o Relações Empresariais responsável pela sua conta.

Cuidados para a sua segurança

1. É importante ter em seu computador, celular ou tablete programas de anti-vírus e firewall instalados e atualizados, evitando assim a ação de programas maliciosos que geram e/ou alteram seu boleto na hora do pagamento;

2. Observe as informações que constam no boleto:

    2.1 Código bancário: Confira o código bancário e certifique-se que os três primeiros números da linha do boleto correspondem ao código do banco emissor do documento, cuja lista pode ser acessada no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o site é o https://portal.febraban.org.br Se os números não baterem, não faça o pagamento e procure o fornecedor;

    2.2 Confira seus dados pessoais, o valor, a data de vencimento se está de acordo com o seu contrato; 

    2.3 Verifique se o “Código Cedente” está correto. Compare com boletos de meses anteriores. Eles devem ser iguais para a mesma empresa.

    2.4 Antes de finalizar o pagamento, verifique se os dados do beneficiário, informados na tela após a leitura ou digitação dos números do código de barras, correspondem ao serviço contratado

3. A Unimed Jundiaí NÃO ENCAMINHA boletos via Whatsapp ou outros aplicativos de mensagens. Caso receba mensagens por estes meios não efetue nenhum pagamento e bloqueie o número.

Seguindo todas essas instruções você está mais seguro e dificilmente terá seu boleto fraudado, mas, no caso de fraude, tire uma cópia do documento e comprovante de pagamento, em seguida, entre em contato com o Banco correspondente a sua conta.