A Unimed

Nossa História

A ideia de implantar a Unimed em Lages surgiu em julho de 1986, sendo Presidente da Associação Médica da Serra (Dr. Élio Gilberto Pfuetzenreiter), como primeiro delegado da seccional, foi escolhido o cirurgião plástico Dr. Manoel Barcelos da Rosa e os suplentes Dr. Moacir José Cucco e Dr. Robison Rocha Lopes.

Em abril de 1990 assumiu a seccional o Dr. Élio Gilberto Pfuetzenreiter com o apoio do então Presidente da Associação Médica da Serra Dr. Edson Roberto Rebelo Malinverni. Naquela época a Unimed atendia cerca de 3 mil usuários do Besc, Celesc e Casan.
No decorrer dos trabalhos, com o aumento significativo de credenciamento de prestadores de serviços, como hospitais, laboratórios e médicos, para atender e prestar serviços a uma grande parcela de usuários, provenientes de contratos realizados, houve a necessidade de buscar a autonomia desta cooperativa e ter um estatuto adaptado à realidade da região, transformando em uma Singular.
A Singular de Lages foi fundada em 22 de novembro de 1991, com a participação de 97 médicos cooperados. Atualmente a Unimed Lages conta com 221 médicos cooperados, 95 clínicas, 09 Hospitais e 29 laboratórios, atendendo toda a região da AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana), beneficiando 19.011 usuários, contando também com a estrutura do SOS Unimed e Pronto Atendimento em parceria com o Hospital Seara do Bem e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.